quinta-feira, 7 dezembro, 2023
quinta-feira, 7 dezembro, 2023

Coletivo Manaus Lixo Zero entrega título “Atitude Cidadã” para os que se destacam na defesa da sustentabilidade

em

O Coletivo Manaus Lixo Zero homenageia, nesta quarta-feira (09), com o título “Atitude Cidadã”, empresas, projetos e pessoas que desenvolvem ou defendem iniciativas para construção de uma cidade mais sustentável. A solenidade acontece na abertura do 2º Fórum Estadual Municípios Lixo Zero, promovido pela entidade. O evento inicia às 9h, no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na avenida Mário Ypiranga, 3950, Flores.

A programação do Fórum inclui, ainda, uma série de debates com representantes de instituições públicas, iniciativa privada, órgãos governamentais e sociedade civil sobre os avanços e as dificuldades na gestão dos resíduos sólidos no Amazonas.

Entre os homenageados estão a Agência Três Comunicação, que realiza trabalho voluntário de assessoria de imprensa ao Coletivo Manaus Lixo Zero e ao Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) no Amazonas; o projeto Queiroz Mais Verde, do Grupo Queiroz, que disponibiliza pontos de coleta de recicláveis nas suas lojas; a rede Bemol, pela coleta de eletrônicos, entre outras iniciativas nessa área.

O embaixador do ILZB, em Manaus, o biólogo Daniel Santos, diretor da Damata Consultoria, ressalta que o título é uma forma de homenagear quem tem trabalhado em prol de ações que favoreçam o meio ambiente.

Programação

A programação do 2º Fórum Estadual Municípios Lixo Zero terá, ainda, uma série de debates. Entre os temas a serem discutidos nas mesas redondas estão “Resíduos Sólidos X Políticas Públicas no Amazonas”, “Projetos e Cidadãos Lixo Zero” e “Empresas na Gestão, Tratamento e na Inovação de Resíduos”.

Os convidados para composição da mesa de abertura são os representantes da Aleam, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Associação Amazonense de Municípios (AAM), Câmara Técnica de Resíduos do Amazonas, Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias do Amazonas (VEMAQ), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Movimento Nacional dos Catadores (MNCR), Secretaria Municipal de Limpeza Pública de Manaus (Semulsp), vereador Jean Felix, de Rio Preto da Eva, vereadora Michele Almeida, de Silves, e  Associação Indígena dos Moradores do Parque das Tribos (AIMPAT) .

Segundo Daniel Santos, os debates são uma oportunidade de reunir os principais agentes do setor, para discutir as dificuldades, trocar experiências e traçar estratégias para avançar na gestão dos resíduos. “O Amazonas tem avançado em vários pontos, no que diz respeito à gestão dos resíduos. Prova disso, é o número de projetos que são desenvolvidos no estado. Mas ainda há muito a ser feito, por isso a importância de debater e traçar metas e estratégias”, destacou.

Redação W&G
Redação W&Ghttp://portalwg.com.br
A W&G Produções é um pool de comunicação que produz conteúdo editorial exclusivo online, além de eventos especiais para públicos selecionados.
Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.