Prestes a completar 40 anos de mercado em 2025, a Engeco Construtora e Incorporadora comemorou com clientes, corretores, arquitetos, engenheiros e parceiros, o avanço das obras do residencial Salvador 550, em Adrianópolis, no último final de semana. Com 80% do empreendimento comercializado e programado para ser entregue em janeiro de 2027, o projeto de alto padrão está com obras adiantadas e a entrega será adiantada em seis meses em relação ao tempo previsto.
“O grande diferencial do Salvador 550 é a exclusividade de apenas 26 vizinhos, em uma localização que não tem nada igual, a Vila Municipal. Por isso trazemos esse conceito de o endereço dar nome ao empreendimento, algo que começamos aqui em Manaus com o Teresina 275, mas que pode ser visto nas obras de alto padrão em Nova York, por exemplo. O evento Play nas Obras vem falar como o trabalho está evoluindo e essa resposta positiva do mercado, confirmando o sucesso desta aposta diferenciada”, afirmou um dos sócios fundadores da Engeco, Maury Guerreiro.
Ao lado do também sócio fundador Porfírio Saldanha, os empresários expressaram a gratidão pela parceria bem-sucedida e ressaltaram o compromisso da empresa em atender às demandas do mercado com cuidado e qualidade. “Ano que vem a Engeco vai completar 40 anos. Parece que foi ontem. Ao longo dessas quatro décadas sempre foi uma empresa que buscou excelência. O exemplo são projetos como o Barão do Rio Negro, na Ponta Negra, e aqui na Vila Municipal somos a empresa que mais construiu nessa região de Adrianópolis. Temos o The Office, Barão da Vila, Teresina 275, Castelo da Vila. Essa é uma forma da empresa retribuir para a cidade esse diferencial de produto. O Salvador 550 é uma continuidade desse desejo de fazer o melhor para os nossos clientes e também para a cidade de Manaus”, afirmou Saldanha.
O projeto
Com arquitetura e paisagismo assinados por Roberto Moita, o Salvador 550 conta ainda com a assinatura de Jória Guerreiro nos projetos de interiores. São 22 apartamentos com metragem acima de 250 m2 e 04 penthouses ( apartamentos duplex de 440m2) . O ponto alto fica por conta dos terraços mirantes, que permitem aos moradores uma conexão com a paisagem. Outro diferencial é a vista 180 graus de todas as unidades, permitindo assim mais luz natural, ventilação cruzada e leveza no ambiente. O concreto aparente também dá um charme à fachada e ao empreendimento.
“O diferencial do projeto é a localização, na Vila Municipal, quadrilátero com área privilegiada, melhores calçadas, arborização, melhores supermercados. Será um lugar de bem-estar. São apenas 26 unidades, então criamos esse conceito de um lugar onde as pessoas são vizinhas, se conhecem. No projeto, a beleza do concreto aparente, salas com ventilação cruzada, amplo espaço de lazer, iluminação natural. Da varanda é possível ver o nascer e o pôr do sol e é muito inspirador. Sou morador da região e isso facilita ter interação com esse lugar. O projeto demonstra os atributos da Vila e suas experiências de exclusividade. Os empreendimentos são reuniões de famílias, que vão construir lares. Apartamento é lar é onde a gente mora”, frisa Moita.
Para a empresária Elaine Santana, que adquiriu uma unidade para morar com a família, ver as obras e a previsão de entrega adiantadas tornam seu sonho ainda mais próximo. “Quando foi apresentado o projeto para a gente, o primeiro ponto que me chamou a atenção foi a localização. Depois o alto padrão, maravilhoso e que conseguiria acomodar nossa família direitinho. A gente mora hoje na região do Parque 10. E a gente já se vê morando para cá, em uma área mais central, perto de tudo”, contou.
O Salvador 550 foi o segundo grande lançamento de 2023 da Engeco. Em maio do mesmo ano, foi lançado o Botânica Office, que promete ser um edifício comercial que irá mudar a forma de fazer negócios e se relacionar com a cidade de Manaus.