sexta-feira, 3 maio, 2024
sexta-feira, 3 maio, 2024

Como incorporar o melhor da tendência “quiet luxury”

Em

Desde que o conceito de “quiet luxury” conquistou destaque internacional, ele tem gerado opiniões divergentes. Enquanto alguns críticos argumentam que o estilo, promove uma moda elitista e segmentada, defensores dessa tendência enxergam nela uma postura consciente na escolha das peças de roupa. Com o auxílio de uma especialista, podemos encontrar equilíbrio entre essas opiniões e identificar elementos que sejam relevantes e práticos, adaptando-os ao nosso estilo pessoal.

O “luxo silencioso”, em tradução livre, destaca a valorização de itens discretos, que transmitem uma essência luxuosa sem buscar ostentação. De acordo com a consultora de moda e imagem Camile Stefano, desde que essa onda ganhou popularidade nas redes sociais, a indústria do fast fashion desviou-se do conceito original. “Vemos as lojas incentivando o consumo desenfreado de peças que, em teoria, traduziriam esse estilo, mas que, no entanto, acabam sendo descartáveis e nada similares ao conceito de exclusividade”, destaca.

O que podemos aprender com o “quiet luxury”?

Em primeiro lugar, devemos explorar o verdadeiro significado de “luxo”, que está relacionado à raridade, ou a um item único e especial. Isso não significa necessariamente que a peça precisa ser a mais cara do mercado; ela pode ser encontrada em brechós, marcas locais ou até mesmo ser uma herança de um parente. “Olhar para o conceito de luxo a partir dessa perspectiva pode ser saudável, ajudando-nos a causar menos impacto ao meio ambiente no nosso dia a dia, além de ser economicamente sustentável”, recomenda Camile.

Outra vantagem significativa é a escolha consciente de roupas que não seguem o ciclo efêmero da moda e das tendências, mas sim que permanecem sempre relevantes e presentes em nosso imaginário. São opções atemporais que representam um investimento duradouro. A consultora explica que, “o ‘quiet luxury’ está mais relacionado à filosofia por trás das compras, valorizando a ideia de possuir itens únicos e duradouros, em vez de se render constantemente às novidades e renovar o guarda-roupa com frequência”.

Por fim, a tendência não deve ser usada para ostentação, mas sim incorporada como um estilo de vida sustentável. O objetivo é abandonar a busca por status e adotar o consumo consciente. Valorizar a qualidade e singularidade das peças, em vez de usá-las como símbolos de riqueza, é essencial. “Ao adotarmos essa abordagem, construímos um guarda-roupa autêntico, que reflete nosso estilo pessoal e preocupação com questões maiores”, defende Camile.

Quiet Luxury: entenda tudo sobre a tendência minimalista do 'luxo discreto'  | Moda & Beleza | gshow

Quiet luxury: saiba como incluir a estética ao guarda-roupa

Stars Wearing the Quiet Luxury Trend

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.