sábado, 4 maio, 2024
sábado, 4 maio, 2024

Como uso do mármore está relacionado ao conceito de Wellness?

Em

A busca pelo bem-estar sempre existiu, porém, com a chegada da pandemia de coronavírus e a necessidade de ficar mais tempo em casa, tornou-se ainda mais importante estar em ambientes que gerem prazer e sensação de conforto. Assim, expandiu-se o conceito de wellness na arquitetura e decoração, ou seja, a busca pelo bem-estar por meio de móveis, decorações e demais itens. Com a mudança de hábito da sociedade, inclusive levando em conta o fortalecimento do sistema de trabalho híbrido e home office, a tendência é que o conceito continue em alta.

De acordo com pesquisa da McKinsey & Company, empresa global de consultoria de gestão, divulgada em 2021, 79% dos consumidores entrevistados disseram acreditar que o bem-estar é importante e 42% consideram que este é uma das maiores prioridades. O mesmo estudo calcula que o valor do mercado global de bem-estar está em mais de US$ 1,5 trilhão, com crescimento anual de 5% a 10%.

Neste contexto, o mármore é um dos materiais que está relacionado ao conceito de wellness e, por isso, continuará a ser frequentemente usado nos mais diversos ambientes. Assim, Gustavo Belizário, CEO da Nanoprice, primeira marmoraria online do Brasil, que conecta arquitetos, construtores e clientes finais com marmorarias, explica porque o material gera bem-estar ao ser usado em ambientes.

Confira:

Conexão com a natureza

A natureza tende a gerar tranquilidade e paz nas pessoas e por isso, de acordo com Belizário, a utilização do mármore é uma forma de fazer com que as pessoas se conectem ao natural. “Seja polido ou em estado bruto, a beleza orgânica do mármore cria uma atmosfera leve, o que nos leva à nossa ancestralidade natural. Para os amantes da natureza, o material é uma ótima opção”, afirma.

Limpeza

Locais que trazem a sensação de limpeza, geram conforto e, principalmente por serem fáceis de serem higienizados, os mármores contribuem para ambientes limpos. “Na hora de higienizar as superfícies deste material não são necessários produtos químicos pesados, trazendo praticidade para o dia a dia. Além disso, o mármore sempre carrega a sensação de limpeza e podemos ver isso claramente quando são usados em clínicas e consultórios”, explica o CEO da Nanoprice.

Luminosidade e amplitude

Segundo Belizário a iluminação influencia no bem-estar, produtividade e relaxamento das pessoas, e o mármore contribui para ambientes que aproveitam o melhor da luz, gerando inclusive, sensação de amplitude. “Os pisos de mármore por exemplo, tiram melhor proveito da luz natural e de projetos luminotécnicos, permitindo que todo o local se torne melhor”, diz.

Conforto térmico

Rochas ornamentais ajudam a manter uma temperatura agradável nos ambientes e este é mais um dos motivos do porquê o mármore é uma opção para obter bem-estar. “Pisos e paredes revestidos com a pedra permitem que o frescor seja mantido. Dessa forma, são evitados desperdícios com refrigeração de locais”, informa o CEO da Nanoprice.

Beleza

Para Belizário, beleza está diretamente relacionada com bem-estar, e é algo que peças de mármore têm de sobra. “O sentimento de apreciar algo belo e natural é sempre positivo, e devido sua aparência, o material além de funcional, é uma ótima opção como peça decorativa”, finaliza.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.