domingo, 5 maio, 2024
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Confira as marcas que se apresentarão em desfiles físicos durante a BRIFW3 

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A BRIFW (Brazil Immersive Fashion Week: a primeira semana de moda imersiva da América Latina) e o STATE — centro independente de inovação científica, criativa e de cidades inteligentes, apresentam a 3° edição do BRIFW como uma grande celebração da cultura e moda digital e um calendário extenso.

O evento acontecerá entre os dias 10 e 20 de novembro, em São Paulo e, a BRIFW retomará pelo 3º ano consecutivo, a semana de experiências imersivas de forma phygital – a junção do físico com o digital. Os desfiles físicos contarão contando com estilistas e marcas latino-americanas, que apresentarão para o público suas criações inéditas conectando o mundo da moda com a tecnologia.

Conheça um pouco mais sobre essas marcas da edição: 

a neo utopia

Criatividade, ficção científica, design de produto & design de moda, unem-se à sociologia, 3D e metaverso. Nasce a marca ‘ a neo utopia ’, de Erico Valença, propondo criar narrativas ficcionais em caráter distópico, para as fazer relacionar a realidade em que opera o mundo – cultivando por coleção, uma realidade de moda para um futuro presságico.

Hoje, na `a neo utopia ` o processo de desenvolvimento de produto é 100% digital. Estudo de formas, modelagem plana e moulage permeiam software e inteligência artificial. Utiliza-se impressão 3D para acabamentos, aplicações e acessórios. Este processo contribui para uma produção com menor desperdício, sob demanda, e sem necessidade de teste físico e descarte na pilotagem – portanto mais sustentável.

Opõe-se assim, com ‘ a neo utopia ‘, ao tradicional – imaginando não como a moda pode parecer hoje, mas como ela pode parecer, dadas as circunstâncias, num futuro.

‘ a neo utopia ‘ // para um futuro dadas as circunstâncias;

 

Galavote

Experimentação como base para o design; criatividade aliada à tecnologia – Surge a GALAVOTE, que propõe a relação explícita do uso de softwares na criação de processos e narrativas que permeiam os universos digital e físico, além de produtos que possuem propósito, trazem reflexões e se conectam com a realidade em que vivemos.

 

Lucas Leão

A marca LUCAS LEÃO trabalha com peças que têm como foco, a pesquisa e inovação ligando o vestuário à tecnologia. A cartela de cor especial e as estampas são desenvolvidas em parcerias com novos artistas brasileiros e sua equipe, reforçando um novo olhar e perspectiva sobre o mundo. Seu trabalho de manipulação têxtil intensifica suas peças.

NOUS

Romina Cardillo nasceu em Buenos Aires, Argentina. Cresceu no seio de uma família têxtil de sucesso. Cardillo estudou Design de Moda na Universidad Argentina de la Empresa (UADE). Em 2002, começou a trabalhar na empresa da família. Em 2007, ela lançou seu primeiro projeto de moda masculina chamado “grupo 134”, que foi a primeira marca vegana da Argentina. Com o Grupo 134, a Romina tornou-se referência de moda sustentável.

Em 2014, a Romina decidiu iniciar uma nova marca: Nous Etudions. A Nous não é apenas uma marca de moda, é uma afirmação clara de uma nova geração. Sustentabilidade, roupas sem gênero e veganismo fazem parte da mensagem chave que Cardillo entrega em cada produto. Os designs da Nous Etudions são definidos por desenvolvimentos têxteis e monocromáticos, austeridade e silhuetas de grandes dimensões. Em 2017 foi escolhida como Novo Talento por Sara Maino enquanto, ao mesmo tempo, YOOX a reconheceu como ‘The Next Green Talent’. Em 2018, ela apresentou uma nova coleção na London Fashion Week ‘Fashion Scout: ones to watch’.

Ano passado, ela criou uma coleção cápsula para a Nike e agora, em 2020, ela foi selecionada para o prêmio LVMH.

 

Studio Tres

O Studio Tres é um grupo colaborativo de designers, com diferentes raízes e perspectivas, que se uniram para construir um nicho onde possam aprimorar e transmitir sua herança visual por meio da criatividade.

Redefinir os limites sociais, reavaliar as políticas sociais e o que a sociedade vê como diferente. Nossa essência e marca são inspiradas na estética e fusão visual de nossas culturas: asiática, latino-americana e europeia.

Visén

A Visén acredita em um futuro no qual as pilastras do higienismo serão destruídas, recriando dessa maneira a relação dos suportes para expressar a nova era de arte contemporânea, e que as cidades sejam pensadas para todas as pessoas, independentemente de classes, gêneros e rótulos. Sobretudo, as apostas são de tempos em que as realidades estão vindo à tona, as percepções estéticas, os atos políticos, os lixos/resíduos… tudo empenha uma reeducação comportamental para viver nas próximas realidades.

Jonnatas Visén é estilista e artista visual, tem como proposta fazer experimentos estéticos que utilizem a roupa como suporte para seus manifestos.
Mais informações sobre a venda de convites serão divulgadas em breve.

Sobre a BRIFW

A BRIFW é a primeira semana de moda da América Latina inteiramente dedicada à integração da moda com tecnologias imersivas e blockchain. A 3ª edição do evento acompanha o tema “Outras histórias: o impacto das novas tecnologias na cultura universal” e acontece do dia 10 a 20 de Novembro, no STATE, em São Paulo, com 30 marcas, projetos e painéis, com patrocínio da Renner. Além disso, a BRIFW também conta uma programação extensa de talks, exposições, cursos e experiências imersivas

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