sábado, 20 abril, 2024
sábado, 20 abril, 2024

Confira dicas para decorar e iluminar diferentes tipos de quartos

Em

Um dos ambientes preferidos do lar é o quarto. Seja para dormir, relaxar, maratonar uma série ou ler um livro, o que importa mesmo é apostar na luminosidade correta desse ambiente, a fim de garantir uma atmosfera relaxante. A Yamamura traz dicas para tornar esse ambiente ainda melhor. Confira a seguir! Temperatura de cor Para uma atmosfera aconchegante, invista em lâmpadas com temperatura de cor branco quente (2400K a 3000K) nos quartos. Dê preferência a produtos em que seja possível fazer a regulagem do brilho e da temperatura de cor de acordo com a necessidade. Evite a temperatura de cor branco frio (5000K a 6500K), pois proporciona sensação de agitação e atrapalha o sono. Outra recomendação importante é não incluir luz direta e de alta intensidade acima da cama, pois poderá ofuscar os olhos, causando desconforto. 
Projeto da arquiteta Natalia Guesso e foto de Emerson Rodrigues
Luzes gerais e de apoio Para a iluminação geral do espaço, dê preferência à luz indireta, que pode ser obtida com a ajuda de alguns modelos de plafons ou de fitas de led embutidas em sancas de gesso. Já como sugestões de iluminação de apoio para os dormitórios estão abajures, arandelas, luminárias de piso, spots com lâmpadas R-70, delicados pendentes, além de fitas de led (que podem ser colocados em cortineiros ou atrás de cabeceiras). Essas são escolhas ideais para quem busca uma noite de sono reparadora. Além disso, dê preferência a peças com cúpulas, pois oferecem maior conforto visual. 
Projeto do escritório Fan Interior Design e foto de Emerson Rodrigues
Decoração Uma boa distribuição dos pontos de luz pelo espaço, assim como a escolha das cores e acabamentos de móveis e revestimentos, também contribui para uma iluminação mais eficiente. Paredes e mobiliários em tons de azul e verde, por exemplo, estimulam o relaxamento. Já a madeira proporciona ainda mais aconchego ao cantinho de descanso. Já para os fãs de cromoterapia, vale a pena investir nas lâmpadas e fitas de LED RGB, que possibilitam inúmeras colorações ao quarto.
Projeto do escritório Fan Interior Design e foto de Emerson Rodrigues
Home Office e Leitura Para quem tem um cantinho de trabalho ou estudo no quarto, deve optar por um mix entre luzes difusas e diretas, de forma a utilizar cada uma delas de acordo com a necessidade. Já para quem gosta de ler um livro antes de deitar-se, deve buscar uma intensidade de luz um pouco maior. Peças dimerizáveis são boas pedidas, pois permitem o ajuste da luminosidade, sem prejudicar os demais momentos.
Projeto do arquiteto Pietro Terlizzi e foto de Emerson Rodrigues

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.