terça-feira, 28 maio, 2024
terça-feira, 28 maio, 2024

Conheça a Ilha da Madeira como um morador local

Em

Viajar é sempre uma experiência maravilhosa, e qualquer destino oferece momentos inesquecíveis. Mas uma boa maneira de conhecer um novo lugar é não apenas visitando suas principais atrações turísticas, mas realizando atividades adoradas pelos moradores locais.

A Ilha da Madeira, destino português situado em meio ao Oceano Atlântico, conquista viajantes do mundo todo com sua natureza exuberante, hotéis luxuosos e deliciosos restaurantes. Que tal explorar esse lugar magnífico como um verdadeiro madeirense? Confira nossas dicas!

Para começar, saboreie o vinho Madeira e a poncha
O vinho é uma tradição portuguesa e na Madeira não é diferente. A ilha produz o famoso vinho Madeira, que cai como uma luva para aperitivo ou para acompanhar sobremesas. No entanto, vale tomar os outros vinhos locais durante as refeições. Outra bebida típica que é muito popular entre os madeirenses é a poncha, preparada com suco de limão, mel e aguardente de cana. Ela é perfeita para dias mais quentes e momentos descontraídos, como happy hours.

Aproveite a natureza
Quando chega o fim de semana, normalmente procuramos algo para fazer em nossa cidade. Os sortudos madeirenses têm uma ilha inteira à sua disposição! E a sua maior riqueza é a natureza. Por isso, em vez de ir a um parque no sábado de manhã, é comum que os moradores da Ilha da Madeira explorem suas belíssimas trilhas em meio à Floresta Laurissilva, andem de bicicleta ou subam aos mirantes com as melhores vistas do destino!

Desfrute da água salgada
A relação dos madeirenses com o mar é íntima. Não é à toa: o oceano não apenas rodeia a ilha, mas influencia seu clima, manifesta-se em sua gastronomia e marca sua paisagem deslumbrante. Há muitas maneiras de desfrutar dessa riqueza: passeios de barco, esportes aquáticos ou um simples dia numa praia ou nas piscinas naturais locais são algumas das pedidas dos moradores locais. Uma ótima opção é apreciar o incrível pôr do sol junto ao mar, de preferência na parte oeste da ilha.

Começar as refeições com bolo do caco
Apesar do nome, o bolo do caco é o pão tradicional da Madeira. De formato redondo e achatado, sua massa crocante por fora e macia por dentro é a entrada perfeita para qualquer refeição, acompanhada de uma deliciosa manteiga de alho e salsa. Você terá muitas iguarias para provar – espetada, bife de atum, lapas, peixe-espada-preto –, mas não pode deixar de experimentar o bolo do caco!

Prove as frutas do Mercado dos Lavradores
A localização da Ilha da Madeira é privilegiada, pois garante um clima de primavera o ano todo. Além de ser muito agradável, há uma outra vantagem: o destino é um local onde se consegue cultivar muitas plantas. Por isso, a ilha é rica em frutas, muitas delas diferentes até para nós, brasileiros, que estamos acostumados com a fartura típica do clima tropical. Por isso, não deixe de fazer como um verdadeiro madeirense e provar algumas frutas no Mercado dos Lavradores.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.