segunda-feira, 22 julho, 2024
segunda-feira, 22 julho, 2024

Conheça as cores tendência para 2022 e saiba como incorporá-las na decoração

Em

Eleger a cor do ano pode soar como algo definido no escuro, entretanto, essa escolha é baseada em estudos psíquicos e sociais, que buscam associar as tonalidades à um padrão comportamental, ou seja, à sentimentos e anseios da sociedade como um todo.

Por influenciar setores como moda, design, decoração e arquitetura, essa seleção não é exclusiva de uma marca ou instituição. Atualmente, é possível encontrar diversos fabricantes de tinta que promovem lançamentos por meio desse artifício.

Nesse sentido, com a proximidade do final do ano, grandes marcas comercializadas no Brasil, como Eucatex, Suvinil, Coral e Sherwin-Williams, já definiram as suas apostas para 2022. Conheça cada uma delas e confira uma seleção de produtos e projetos para se inspirar:

Creme de Papaia, da Eucatex

Inspirada no pôr-do-sol e no anoitecer, a cor, que se apresenta em um tom vibrante de laranja, promete causar um espetáculo de luzes e nuances em todos os ambientes onde for inserida. Ao buscar a energia presente entre o púrpura e o intenso amarelo ouro, que estimula o afeto e a comunicação entre as pessoas, encontra-se o Creme de Papaia, cor que representa a força dos desejos guardados e dos sorrisos escondidos.

Eclipse, da Suvinil

O tom de verde fresco, inspirado nas primeiras plantas que habitaram a Terra, busca passar a sensação de recomeço dentro do lar, sendo a palavra eclipse uma associação à energia desse fenômeno, visto que, enquanto esperamos pela luz da reconexão com o nosso interior, sua escuridão revela o que estava oculto. Eclipse é aconchegante, vivo e resgata as boas memórias.

Melodia Suave, da Coral

O tom suave de azul busca levar novos ares e redescobertas para o ambiente. Além de muito delicada e versátil, a cor permite diversas combinações, das monocromáticas às super coloridas. Melodia Suave representa a necessidade do contato com a natureza, a transformação do papel da casa, o conforto advindo da criatividade e das artes, e, por fim, a importância das novas ideias para quem tenta melhorar o mundo.

 

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.