domingo, 28 abril, 2024
domingo, 28 abril, 2024

Cosentino apresenta dois lançamentos de Dekton® nos 30 anos da CASACOR Brasília

Em

A Cosentino, multinacional líder na produção e distribuição de superfícies inovadoras e sustentáveis para o mundo da arquitetura e do design, está presente na edição que celebra os 30 anos da CASACOR Brasília, que acontece até o dia 02 de novembro, na Arena BRB Mané Garricha. Com 52 ambientes, assinados por 82 profissionais, a edição promete surpreender o público e traz o tema “Infinito Particular”, que instiga o elenco a refletir sobre a necessidade de projetar espaços que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, bem como a harmonia, o conforto e o equilíbrio.

Nessa edição, a Cosentino trouxe o que há de mais inovador nos portfólios de Silestone® e Dekton®, incluindo dois lançamentos da nova coleção Krafitzen, de Dekton®. No ambiente Calmaria, assinado por Angela Castilho, em parceria com Alex Rodrigues, o Kraftizen Nacre foi aplicado na bancada da cozinha do espaço. Inspirado na tonalidade Nácar, o padrão encanta pela interação sutil entre luz e sombra que acompanha cada centímetro do design. O novo padrão de Dekton® “conversa” com a proposta do ambiente que traz como conceito a filosofia japonesa Wabi-sabi, aplicada através de técnicas ancestrais de bioconstrução, com materiais como biribas de eucalipto, paredes irregulares de pau a pique e piso de retalhos de mármore e limestone. A execução da bancada é assinada pela Area Pedras.

Aproveitando a estrutura da Arena BRB Mané Garrincha e com base na arquitetura modernista brasileira, o ambiente Lavabo Urbano foi idealizado pelos arquitetos Victor Veiga e Anna Raquel Rodrigues, em suas estreias na mostra, para manter a característica dos lavados públicos de serem simples e práticos, mas também flerta com tendências internacionais de design e arquitetura. Com 70m², o espaço ganhou personalidade com mobiliários assinados por Willy Guhl, Sérgio Rodrigues e Joaquim Tenreiro e com a aplicação de Kraftizen Micron na bancada do banheiro. Elegante, Micron apresenta um tom cinza escuro e profundo que transmite uma sensação reconfortante de calma, como se a sabedoria e a serenidade pudessem ser metaforicamente acolhedoras. A produção da bancada ficou a cargo da Claramar.

Dekton® também está presente no projeto Bem aqui, logo aqui…Espaço Finitura, da arquiteta Denise Zuba. Com 400 m², o ambiente segue o conceito open space, ou seja, planta livre, com ambientes integrados entre si e espaço externo. A casa é toda em estrutura metálica e destaca-se pelo uso de madeiras ecológicas. Vidro, metal, pedras naturais, plantas e mobiliário curvo compõem o espaço. A arquiteta trabalhou no conceito a partir da busca de originalidade e raízes. Para compor a bancada da cozinha, Denise usou o Dekton Kira, que se assemelha à pedra natural gris pulpis devido à sua elegância e versatilidade. Kira é uma cor baseada em tons térreos, com veios contrastantes em cinza claro. A execução da bancada é assinada pela Area Pedras.

O ambiente Casa da Colina, assinado Ney Lima e Walléria Teixeira, que faz uma homenagem a Carlos Alberto Oliveira, pioneiro do mobiliário com design brasileiro na capital, também traz o Dekton como opção de revestimento. Os arquitetos escolheram a cor Eter, que apresenta uma base de granito escuro em tonalidades pretas e cinzentas, ostentando um fundo de suaves contrastes, para compor o balcão do bar que integra os ambientes. A produção ficou a cargo da Claramar.

Mas, não é só Dekton® que está presente nos ambientes da CASACOR Brasília. Os produtos Silestone® que são produzidos com a exclusiva e pioneira tecnologia HybriQ®, que utiliza 99% de água reutilizada dos processos produtivos, 100% de energia renovável e no mínimo 20% de matéria-prima reciclada em sua composição, também estão na mostra.

No Lobby Secreto, de autoria do arquiteto Márcio Côrrea, o Silestone® White Storm, um branco que representa a calmaria depois da tempestade, com toda a luz e claridade, emoldura a bancada, ao lado de outros brancos e off-white, da caixa de concreto de 93m² que, segundo o profissional, representa o mundo em que vivemos. Em uma das paredes, o Painel Floresta em musgo estabilizado traz a percepção das cores da natureza. A execução da bancada é assinada pela Area Pedras.

Já Lisi Sandri, trouxe a serenidade e harmonia do verde do Silestone® Posidonia Green para as bancadas do Café, um ambiente de pouco mais de 90m², que apresenta os conceitos de neuro arquitetura e do design biofílico por meio das texturas, cores, formas, materiais e objetos. Com o requinte dos cafés especiais e o desafio de conectar o visitante ao ambiente, Lisi utilizou-se do porcelanato e das cores claras na madeira para alinhar ao conceito de arquitetura orgânica. A Claramar assina a execução da bancada.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.