sexta-feira, 12 abril, 2024
sexta-feira, 12 abril, 2024

Cresce o interesse pelo veganismo com a estreia do Big Brother Brasil

Em

O veganismo está conquistando cada vez mais espaço no cenário nacional, e a estreia do Big Brother Brasil contribuiu significativamente para esse fenômeno. De acordo com dados do Google Trends, os termos “vegano” e “vegana” experimentaram um aumento considerável nas pesquisas, demonstrando um interesse crescente na temática.

O Google Trends é uma ferramenta que mostra a popularidade relativa de um termo de pesquisa ao longo do tempo. Além disso, houve um notável “aumento repentino” nas buscas relacionadas à pergunta “vegano pode matar mosquito”, com um crescimento superior a 5000%, conforme indicado pela ferramenta. Isso ocorreu após um episódio marcante na quarta-feira, dia 10 de janeiro, quando Wanessa espantou um mosquito durante uma cena amplamente divulgada na internet, e Yasmin alertou dizendo “Vegana, vegana!”.

Alguns dos termos em ascensão nos primeiros dias de BBB

Mônica Buava, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira, esclarece: “A definição de veganismo fala sobre excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração animal. Wanessa não deixaria de ser vegana por ter espantado um mosquito. Estamos na torcida para que ela ganhe o BBB.”

A Sociedade Vegetariana do Brasil (SVB) reforça seu compromisso em informar e facilitar a adesão a uma alimentação vegana. Como parte desse esforço, a SVB oferece conteúdos gratuitos, incluindo o “Cardápio Vegano de 14 dias“, elaborado por nutricionistas. Para mais informações, acesse www.svb.org.br/cardapio

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.