Cris Topdjian celebra dois anos de Casa 40

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Cristiane Topdjian

Filha do casal Cinira e Ascolo Martin, Cristiane Topdjian que é empreendedora nata, tomou gosto pelo comércio a partir da ampliação dos negócios da família, com a inauguração de uma loja de atacados em 1988, em São Paulo.

Administradora por formação Cris se apaixonou por este universo. Em 1991 casou com empresário Levon Topdjian , no ano seguinte mudou-se para Manaus e juntos administravam a fábrica do marido, porém aquele gostinho de empreender e ter contato com o consumidor final, não havia sido esquecido.

Mesmo trabalhando na fábrica, sempre em viagens com a família garimpava peças com sua curadoria e trazia para Manaus e acabava vendendo para suas amigas, tudo muito informal e com muito bom gosto.

Até que as coisas foram crescendo e ela sentiu a necessidade de dar o pontapé no negócio, em 1994 resolveu abrir uma loja em parceria com uma amiga, seguiram juntas por muitos anos e após um tempo resolveram seguir carreira solo.

Sempre à frente ao seu tempo, Cris percebeu um nicho de mercado pouco explorado na cidade, no segmento de moda teen – promoveu vários desfiles para esta faixa etária, com celebridades e atores que a garotada tinha como referência, era um sucesso tanto de público quanto de vendas.

Em outro momento, viu a oportunidade de trazer para Manaus marcas que ela já consumia e admirava como, Cris Barros, Mixed, NK, Carol Bassi, Adriana Degreas. Sem nunca deixar a 1mais1 (grife infantil) de lado e assim a loja foi crescendo, muitas marcas foram surgindo.

A fórmula deste sucesso abriu um case poderoso que formou um público exigente e apaixonado por tendência, conceito e bom gosto.

Hoje, Cris surfa neste seguimento apresentando uma curadoria exclusiva  para Casa 40.  Em entrevista para o Portal W&G, ela fala da sua trajetória como empresária, e os desafios deste segmento durante a pandemia. Confira!

Qual o maior desafio de trabalhar com moda atualmente?

Entendo que além de ser um desafio, é um ponto muito positivo, está  sempre atualizada. Com a velocidade que a moda acontece em todo o mundo ao mesmo tempo, se manter atualizada, cuidando de perto da curadoria, pensando nas nossas clientes, trazendo peças que tenham um propósito, que são a cara delas, este é o nosso maior desafio atualmente.

O que a pandemia trouxe de aprendizado para esta cena? O que mandou no consumo de moda?

Sem dúvida, o nosso maior aprendizado ao longo desse período que estamos vivendo, é ter despertado ainda mais a questão do consumo consciente. Apostar em marcas sustentáveis, que possuem uma história por trás das peças, com propósito. Entender a moda como um  investimento.

O mundo da moda passou a ter esse olhar ainda mais apurado para peças atemporais, eternas. Que você possa adaptar em diversas estações e ocasiões. E por conta disso, nós criamos recentemente a campanha #tragasuapeca, onde em parceria com Rebeca Lot, pedimos que as clientes que tenham looks antigos da Casa40 tragam na loja para dar uma repaginada, encontrando uma nova forma de usar e combinar com peças atuais.

O conceito da Casa 40 trouxe um fresh para cidade, marcas como Tânia Bulhões entre outras exclusivas da loja fizeram despertar um novo desejo de consumo entre mulheres, como foi chegar neste nível? 

Eu sempre tive um grande sonho, que era ter um espaço agradável para receber as clientes.

E quando eu entrei no lugar que hoje funciona a Casa40, eu já sabia que seria lá que eu iria realizar esse sonho. Com a proposta de ter um ambiente agradável, amplo, com uma arquitetura diferente de tudo em Manaus, para que as clientes tenham uma experiência única.

Como sempre vou muito a São Paulo, sempre via as pessoas com sacolas da Tânia Bulhões pela rua, e por conhecer e admirar a marca, pensei por que não trazê-la para Manaus?  Se tornou outro sonho, e depois de muito estudo, um namoro de mais de um ano, consegui conquistar. A marca possui itens com uma qualidade impecável e que caiu muito bem no momento em que estamos vivendo, curtindo mais nossas casas e cuidando mais de nós mesmos.

Além do corner da Tânia Bulhões, dentro da Casa40, e da parte adulta com nossas marcas exclusivas, temos a Dharma, que é a loja da minha filha, com uma proposta muito legal, de cuidados pessoais, aroma terapia e etc. A parte infantil que particularmente eu amo muito, é uma loja dos sonhos!

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