quinta-feira, 28 março, 2024
quinta-feira, 28 março, 2024

Cunhã do Caprichoso e Pajé do Garantido comentam expectativas para festival

Em

Faltando poucos dias para o maior festival folclórico do Amazonas, as expectativas seguem nas alturas. Levando-se em conta que o evento não é realizado com a presença do público desde 2019, por conta da pandemia e suas restrições, a animação para a edição deste ano, que ocorre nos dias 24, 25 e 26 de junho, não poderia ser maior.

Além da galera, os próprios artistas envolvidos no Festival Folclórico de Parintins aguardam ansiosamente pela oportunidade de voltar a pisar no bumbódromo e sentir toda a energia que emana do lugar. Para Marciele Albuquerque, cunhã-poranga do Caprichoso, e Adriano Paketá, pajé do Garantido, o momento é indescritível.

Esse é o primeiro festival desde 2019. Como estão as expectativa para esta edição?

Marciele Albuquerque: Esse é o Festival do reencontro, da celebração, de colocar pra fora toda a saudade da nossa festa. Estamos preparando um espetáculo lindo, com muita garra, dedicação e amor. Na certeza de que seremos campeões do Festival 2022!

Nesses dois anos sem festival, do que você mais sentiu falta dele?

Adriano Paketá: Com certeza o que me fez mais falta foi a movimentação gostosa do festival. Senti falta da energia do público de perto e de poder estar nos eventos bovinos, poder levar nossa cultura cada vez longe. Isso fez muita falta para gente que está habituado no mês de junho, na temporada bovina, a estar atuando tão ativamente na cultura do nosso Estado.

Há quantos anos você já participa do festival? O que mudou desde sua estreia como item até agora?

MA: Minha história com Festival começa no CDC ( grupo de dança Caprichoso) onde tive a oportunidade de entrar na arena e colaborar nas cênicas e alegorias. Estou há seis anos defendendo o item 09, e a responsabilidade só aumenta. Sempre pensando em levar o melhor para a nação azul e branco.

Dieta, exercícios, ensaios: como estão os seus preparativos para o festival? Fala um pouco sobre sua rotina.

AP: Minha rotina diária estou seguindo à risca, como fiz em 2019. Exercícios, estudos sobre a temática de cada noite, sobre o que eu venho representando e sobre essa amplitude do que a gente faz. Já a dieta continua sendo segura. Bem caboclo amazônico, o famoso peixe com farinha, frutas, legumes, tudo para manter o corpo saudável. Como eu tenho uma rotina intensiva, com ensaios nos três turnos, a alimentação tem que ser reforçada para suprir o que eu perco durante os ensaios. Também faço academia, com muita musculação, cardio e tudo mais.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.