domingo, 5 maio, 2024
domingo, 5 maio, 2024

Curta amazonense “Manaus Hot City” é selecionado para festival na Áustria

Em

O curta-metragem “Manaus Hot City”, dirigido pelo cineasta amazonense Rafael Ramos, foi selecionado para a 11ª edição do Festival Cultural do Brasil – Brasilianisches Kulturfestival Wien, em Viena. O evento acontece de 17 a 19 de setembro na capital austríaca.

O festival busca promover e fomentar a cultura brasileira na Europa por meio da exibição de filmes, oficinas, apresentações musicais e divulgação de obras literárias. É um espaço de intercâmbio para o crescimento da arte e do turismo do Brasil no continente.

Lançado em 2020, com produção da Balsa Amarela, “Manaus Hot City” já conquistou uma série de prêmios, como o de melhor filme no Mammoth Lakes Film Festival, na Califórnia, e no festival Mix Brasil, ambos realizados em 2021. No ano anterior, recebeu o Prêmio Canal Brasil de melhor curta do CINE-PE, e foi indicado a outro título na categoria no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Novos públicos

Para Rafael Ramos, o convite da curadoria é uma chance de promover o contato com novos públicos. “Fiquei muito feliz do filme fazer uma nova exibição internacional junto com projetos que admiro. Também fico feliz que as pessoas ainda procuram o filme para exibições”.

Nesse sentido, o diretor destaca a apresentação de “Manaus Hot City” em projeto sobre gênero e sexualidade vinculado à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizado em maio deste ano.

A narrativa aborda os conflitos pessoais vivido por dois amigos, interpretados por Frank Kitzinger e Maria do Rio, que se encontram para comer bodó, prato típico da culinária amazonense. Segredos vêm à tona em meio às cores, cheiros e o calor de Manaus.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.