De forma pioneira no país, Pátio Gourmet e Nutella lançam linha exclusiva de sobremesas e produtos de padaria

0
205

O Pátio Gourmet é a primeira rede de supermercados do país escolhida pela Nutella, marca mundialmente famosa de creme de avelã com cacau, para criar uma linha exclusiva de sobremesas e produtos de padaria. Mais de 15 receitas foram desenvolvidas e estarão disponíveis no cardápio de Natal deste ano. 

O chef de Inovação e Renovação da Nutella, Patrick Vinícius, responsável pela parte de desenvolvimento de Food Service no Brasil, conta que a marca mapeou as melhores padarias de supermercados em todo o país e o Pátio Gourmet foi escolhido para iniciar o projeto.

“O nosso slogan é ‘Nutella Ama Pão’. A ideia do projeto é aplicar Nutella em receitas de panificação, proporcionando mais relevância e sabor aos produtos. É claro que também podemos colocar em sobremesas, como eu estou fazendo, mas sempre na área de panificação”, explica Patrick Vinícius.

Recentemente, ele esteve em Manaus, desenvolvendo os produtos juntamente com o chef do Pátio Gourmet, Lucas Pyetro. O lançamento oficial está previsto para o início de novembro e os produtos estarão disponíveis no cardápio de Natal deste ano.

“Eu desenvolvi a proposta, buscando entender o que é o ´core´ do Pátio, ou seja, a cara do supermercado. Também busquei valorizar os ingredientes regionais. Peguei essas informações, essas ideias, estudando o cardápio e desenvolvi receitas aplicando a Nutella na finalização”, ressalta o chef Patrick Vinícius.

Ainda de acordo com ele, a grande proposta da Nutella é dar um toque diferenciado nas receitas e que os clientes possam se deliciar ainda mais com os produtos. O cardápio conta com receitas campeãs de panificação – bolo seco, bolo de sobremesas e sobremesas natalinas.

Os profissionais desenvolveram mais de 15 produtos. Entre eles, torta cookie de brigadeiro e Nutella, cookie de castanha do Pará com cobertura de Nutella, bolo formigueiro com Nutella, babka de canela e nibs de cacau coberto com Nutella, taça três leites com frutas vermelhas e Nutella, choux de creme de limão siciliano e Nutella, mousse divertido de limão siciliano e Nutella, cuca de banana e Nutella, cuca de uva e Nutella e croissant recheado com creme diplomata e Nutella.

O chef do Pátio Gourmet, Lucas Pyetro, destaca a inovação da rede de supermercados em participar do projeto. “O Pátio Gourmet tem o pioneirismo no DNA e essa parceria com a Nutella, com certeza, vai oferecer aos nossos clientes produtos exclusivos e ainda mais deliciosos”, destaca.

No final de outubro, o chef Patrick Vinícius retorna a Manaus para realizar o treinamento da equipe do Pátio Gourmet, finalizar a ficha técnica dos produtos e fazer a entrega de todas as receitas para a produção.

O Pátio Gourmet é a primeira rede de supermercados do país escolhida pela Nutella, marca mundialmente famosa de creme de avelã com cacau, para criar uma linha exclusiva de sobremesas e produtos de padaria. Mais de 15 receitas foram desenvolvidas e estarão disponíveis no cardápio de Natal deste ano. 

O chef de Inovação e Renovação da Nutella, Patrick Vinícius, responsável pela parte de desenvolvimento de Food Service no Brasil, conta que a marca mapeou as melhores padarias de supermercados em todo o país e o Pátio Gourmet foi escolhido para iniciar o projeto.

“O nosso slogan é ‘Nutella Ama Pão’. A ideia do projeto é aplicar Nutella em receitas de panificação, proporcionando mais relevância e sabor aos produtos. É claro que também podemos colocar em sobremesas, como eu estou fazendo, mas sempre na área de panificação”, explica Patrick Vinícius.

Recentemente, ele esteve em Manaus, desenvolvendo os produtos juntamente com o chef do Pátio Gourmet, Lucas Pyetro. O lançamento oficial está previsto para o início de novembro e os produtos estarão disponíveis no cardápio de Natal deste ano.

“Eu desenvolvi a proposta, buscando entender o que é o ´core´ do Pátio, ou seja, a cara do supermercado. Também busquei valorizar os ingredientes regionais. Peguei essas informações, essas ideias, estudando o cardápio e desenvolvi receitas aplicando a Nutella na finalização”, ressalta o chef Patrick Vinícius.

Ainda de acordo com ele, a grande proposta da Nutella é dar um toque diferenciado nas receitas e que os clientes possam se deliciar ainda mais com os produtos. O cardápio conta com receitas campeãs de panificação – bolo seco, bolo de sobremesas e sobremesas natalinas.

Os profissionais desenvolveram mais de 15 produtos. Entre eles, torta cookie de brigadeiro e Nutella, cookie de castanha do Pará com cobertura de Nutella, bolo formigueiro com Nutella, babka de canela e nibs de cacau coberto com Nutella, taça três leites com frutas vermelhas e Nutella, choux de creme de limão siciliano e Nutella, mousse divertido de limão siciliano e Nutella, cuca de banana e Nutella, cuca de uva e Nutella e croissant recheado com creme diplomata e Nutella.

O chef do Pátio Gourmet, Lucas Pyetro, destaca a inovação da rede de supermercados em participar do projeto. “O Pátio Gourmet tem o pioneirismo no DNA e essa parceria com a Nutella, com certeza, vai oferecer aos nossos clientes produtos exclusivos e ainda mais deliciosos”, destaca.

No final de outubro, o chef Patrick Vinícius retorna a Manaus para realizar o treinamento da equipe do Pátio Gourmet, finalizar a ficha técnica dos produtos e fazer a entrega de todas as receitas para a produção.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.