sexta-feira, 10 maio, 2024
sexta-feira, 10 maio, 2024

Deborah Secco na Copa: como conciliar moda e ambiente

Em

Desde de sua estreia para o mundial do Catar, o programa do SporTV “Tá na Copa” tem levantado discussões sobre um assunto que passa longe do futebol: moda e tendências em diferentes ocasiões. A atriz Deborah Secco, que foi convidada para apresentar a atração ao lado de Magno Navarro, Igor Rodrigues e Aloísio Chulapa, vem apostando em looks para lá de estilosos e polêmicos.

Apesar de estarem alinhadas com as últimas tendências fashion, as escolhas de Deborah foram amplamente criticadas nas redes sociais. O motivo? A maioria das pessoas acredita que as peças não condizem com o ambiente e o programa. Mas como alinhar moda e ocasião de forma mais harmoniosa? A consultora de moda e estilo Camile Stefano comenta o visual da atriz e explica como.

“Particularmente, eu acredito que as escolhas de Deborah poderiam equilibrar mais o caráter fashionista e o esporte. Se as peças não tivessem o logotipo da emissora, poderíamos dizer que ela estava indo a um desfile de moda”, explica Camile. A consultora é uma defensora de levar a personalidade e estilo para as mais diversas ocasiões, mas sempre respeitando o dress code do ambiente.

A dica de ouro para não errar é se perguntar qual a mensagem que se deseja passar com a roupa e encarar a vestimenta como um cartão de visitas. A nossa imagem é a primeira a ser notada em qualquer situação. Além de nos representar, ela representa a empresa ou organização que estamos à frente. “Se em um programa de televisão a mensagem transmitida pela roupa do apresentador não é uma questão central, algo pode estar errado”, observa a consultora.

No caso de Deborah, Camile manteria o visual geral dos looks, mudando algumas peças para torná-los mais esportivos e condizentes com a mensagem do programa. “Trocaria os saltos, por exemplo. E não precisa ser pelo tênis. Quem sabe uma plataforma, até brincando com as cores do Brasil?”, recomenda. A própria atriz, inclusive, acertou com peças mais casuais e condizentes com o evento, como a bermuda e o moletom.

A consultora finaliza: “estilo e personalidade podem estar expressos em todas as ocasiões. Substituindo pequenas coisas, podemos conciliar as tendências e a mensagem que nós e a empresa que representamos queremos passar em diferentes situações, sem exageros ou erros”.

 

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.