sábado, 15 junho, 2024
sábado, 15 junho, 2024

Depois de enfrentar problemas de saúde, o cantor Wladimir Rossy retorna aos palcos em grande estilo

Em

Wladimir Rossy retorna aos palcos. O cantor amazonense Wladimir Rossy marcou seu retorno aos palcos com um grande show no município de Nhamundá (localizado a cerca de 375 quilômetros de Manaus) neste final de semana, depois de enfrentar sérios problemas de saúde.

Cantor e compositor, Wladimir tinha uma agenda lotada de shows e embalava as noites manauara com a sua bela voz cantando clássicos da MPB. Figura carimbada em bares e restaurantes da cidade, e autor da música “Cais da Ilusão”, o cantor precisou dar uma pausa na carreira e na agenda corrida para cuidar da saúde.

Seu retorno acontece cerca de 5 meses depois da pausa forçada ao receber um convite da prefeita do município de Nhamundá, Marina Pandolfo, para fazer um show no município.

“Vinha com uma agenda semanal lotada, e aparentemente me sentindo bem, mas meu nível de estresse e ansiedade estavam altos. Foi quando no dia 20 de março deste ano, ao sair da academia, me senti mal, e estava infartando. Cheguei a ser hospitalizado, fiquei uns 20 dias no hospital, e 12 só na UTI. Passei pelo procedimento de cateterismo e angioplastia sendo assim obrigado a parar de cantar e cancelar a agenda de shows. Amigos se mobilizaram para me dar assistência, no que sou muito grato sempre, Seguindo orientação médica tive que ficar alguns meses em repouso. Não estou 100% ainda, mas tenho que voltar aos palcos e fazer o que amo. Sou grato a Deus, aos amigos e fãs que acompanharam e torceram pela minha recuperação”, explica o cantor em tom de agradecimento.

Sobre o artista

Wladimir nasceu em Santarém, no Estado do Pará, porém foi radicado em Maués, município do Amazonas. Seu primeiro contato com a arte, especificamente com a música, se deu por influência de sua mãe, que era cantora e violonista.

Ainda na infância, ele aprendeu os primeiros acordes do violão ouvindo as antigas fitas K7 do cantor e compositor amazonense Antônio Pereira.

De acordo com ele, Pereira serviu de influência para as suas primeiras composições, escritas por volta dos 12 anos.
Ele conta ainda que só a partir de 1996 passou a se apresentar, profissionalmente, em bares e casas noturnas, tanto em Maués como no Pará, sua terra natal. Fez passagem pelo grupo “Waykirú” e por diversos festivais de relevância regional como o FEMUP (Maués/AM), Festival de Toadas (Parintins/AM), FECANI (Itacoatiara/AM), Festival Amazonas de Música (Manaus/AM) e Festival da Canção Amapaense (edição online).

Com a “Wladimir Rossy & Banda”, fez apresentações no “Festival de Verão” e “Festa do Guaraná”. Como intérprete, integrou o espetáculo teatral “A lenda do Guaraná” (da Companhia de Dança de Maués) e como instrumentista, da trilha sonora da “Porantin Companhia de Dança”.

Por oito vezes foi premiado com o 1° lugar no Festival de Música e Poesia – FEMUP, em Maués, e por quatro vezes no concurso de música realizado no Aniversário do município, em diferentes categorias. Ainda em Maués, obteve premiação em festivais de música sacra. Em 2010, foi finalista nas edições do Festival da Canção de Itacoatiara – FECANI e no Festival de Toada. Em 25 anos de carreira, já dividiu o palco com grandes nomes como Zé Alexandre (campeão do The Voice+), Natan Marques (violonista de Elis Regina), Eduardo Agni (multi-instrumentista), Eudes Fraga, Antônio Pereira, Cileno, Gonzaga Blantez e inúmeros outros artistas de renome regional e nacional.

Ele também foi levantador de toadas do boi Malhado (Maués-AM) de 2008 a 2016, ganhando vários títulos.

Wladimir é um artista com um vasto currículo musical, que canta, toca e compõe. Toca vários instrumentos de corda, mas está sempre acompanhado do seu violão. Ele é um músico eclético que passeia por todos os ritmos, indo do pop rock ao samba. Da MPB a toada e músicas regionais. O cantor mora em Manaus há mais de 5 anos e faz shows quase que diariamente em bares, casas noturnas e restaurantes.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do artista é só acessar suas redes sociais através dos links Facebook e Instagram.

E para o deleite do seu público e fãs, o artista divulga a sua próxima agenda de shows:
Sexta – 25 de agosto, às 12h: COSTELÃO DO EDINHO (Conj. Santos Dumont)
Sexta 25 de agosto, às 20h: CLAUDIU’S 144 (Estrada da Ponta negra)
Sábado – 26 de agosto, às 12h: COSTELÃO DO CIARIBA (Parque 10)
Sábado – 26/agosto, às 20h: PARK AMAZÔNICO (Cidade Nova)
Sexta – 01/set às 22h: BODEGA BEER (Maués)
Sábado – 02/set às 22h: PIT STOP (Maués)
Terça – 05 de setembro: FESTIVAL DE VERÃO (Maués)
Sexta – 25 de agosto: CLAUDIU’S 144 (Estrada da Ponta Negra)
Sábado – 26 de agosto: COSTELÃO DO CIARIBA (Pq 10)
Sexta – 1º de setembro: BODEGA BEER
Sábado – 2 de setembro: PIT STOP (Maués)
Terça, 5 de setembro: FESTIVAL DE VERÃO DE MAUÉS

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.