sexta-feira, 12 abril, 2024
sexta-feira, 12 abril, 2024

“Desvario”, debut da banda Nave Marya, será lançado no dia 27 de agosto

Em

A banda Nave Marya traz uma novidade para a cena artística amazonense nesta sexta-feira com o lançamento de seu álbum intitulado “Desvario”. A obra, que abrange críticas sociais, visões existencialistas e perspectivas espiritualizadas, parte de reflexões sobre um mundo onírico e real em suas incidências. A produção foi contemplada pelo Edital Cultura Criativa/Lei Aldir Blanc – Prêmio Encontro das Artes, de 2020, do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa.

Formada por Dayse Moraes (guitarra/voz), Rafael Borges (guitarra solo), Clinton Araújo (teclado / bateria / backing vocal) e Alexandre Solórzano (baixo / backing vocal), a banda tem uma gama de sonoridades ligadas à Psicodelia, reunindo referências de Rock Blues, Folk, Jazz, Tropicalismo, entre outras vertentes musicais.

Prestes a completar quatro anos de estrada neste ano, o grupo já participou da Primeira Edição do Festival de Música Universitária (Manifesta), em 2018, fazendo passagem pela Feira Urbana de Alternativas – Fuá, em 2019, e também por outros eventos de música autoral, na cidade de Manaus.

Segundo Dayse (Idealizadora da Nave), “Desvario” é a junção de sentimentos particulares, como um tour de reflexões que variam entre existência humana e indivíduo inserido na sociedade. São seis composições escritas há alguns anos, que vieram ao encontro, de forma sutil e ostensiva, com o momento atual.

O álbum, que teve sua principal base de captação de áudio ao vivo no DM Studio, em Manacapuru, foi gravado por Diego Marcos, profissional reconhecido por produzir trabalhos musicais do festival de cirandas do município. E foi refinado com mixagem e masterização pelo renomado produtor musical Jeferson Sousa, do estúdio Jota Music.

Conta também com a participação do músico percussionista Ernesto Solórzano, nas músicas O Astronauta, A caixa e Descender. Quanto ao design gráfico do álbum, foi elaborado pelo estúdio Tríade, guiado pela ilustradora Jessie Pereira, responsável pelas artes digitais. Já a produção executiva doprojeto ficou na responsabilidade de Pablo Araújo, produtor, músico e integrante da banda Luneta Mágica.

O álbum será distribuído em formato digital e estará disponível em todas as plataformas de streaming (Spotify, Deezer, YouTube Music, Apple Music etc.) a partir do dia 27 de agosto de 2021.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.