sábado, 15 junho, 2024
sábado, 15 junho, 2024

Dia da Bailarina: a tendência que dominou o mundo da moda

Em

Estética do balé domina a moda. No primeiro dia de setembro, celebramos o Dia da Bailarina, uma data que neste ano surge com um apelo especial, uma vez que a estética do balé dominou o mundo da moda. Essa tendência vem se consolidando como a grande promessa de estilo para as próximas estações, combinando delicadeza, conforto e movimento.

Por que a figura da bailarina segue tão cativante? Segundo a consultora de imagem Camile Stefano, a resposta pode ser encontrada na redescoberta da suavidade, aliada à crescente tendência de busca pelo conforto na moda. O movimento balletcore encontra respaldo, por exemplo, no universo do K-pop e na ascensão das superestrelas que personificam um estilo feminino e delicado. “A moda emergiu nas plataformas de redes sociais, mas ganhou prestígio no mundo fashion através de marcas de alta costura, como Miu Miu e Hermes”, destaca ela.

Saiba mais

Para incorporar o “balletcore” ao seu próprio estilo, é válido explorar tons variados de rosa e bege, porém a tendência vai além do uso das cores. “Os tecidos mais leves e maleáveis, como a lycra, o tule e a seda, em contraste com o jeans ou a alfaiataria, fazem o balanço ideal, trazendo o toque do balé para o visual”, explica a consultora.

A grande atração que retorna nesta primavera são as sapatilhas, especialmente as com tiras na parte superior dos pés. Segundo Camile Stefano, essa é uma tendência à qual vale a pena aderir. “Incorporar este elemento marcante ao seu estilo pessoal é uma maneira de abraçar o espírito da bailarina, mas também um grande curinga na hora de montar um look casual”, indica.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.