quarta-feira, 17 abril, 2024
quarta-feira, 17 abril, 2024

Dia das Crianças: empresas realizam ações solidárias para arrecadação de brinquedos

Em

Com a chegada do Dia das Crianças, celebrado na próxima quinta-feira (12), aumenta significativamente a mobilização da sociedade para ajudar com brinquedos e outros itens instituições de acolhimento e atendimento de crianças em adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Veja aqui três formas de contribuir para tornar esse dia ainda mais especial para os pequenos. As três iniciativas são apoiadas pelo Sindicato dos Servidores do Minitério Público do Amazonas (Sindsemp-AM).

Crianças órfãs da Covid-19

A Coordenadoria da Infância e Juventude do Ministério Publico do Amazonas (MP-AM) está arrecadando brinquedos em bom estado, alimentos não perecíveis para lanches e guloseimas para entregar ao Instituto De Pesquisa E Ensino De Desenvolvimento Sustentável (IPEDS). O Instituto realiza atendimento a pelo menos 220 crianças de Manaus que ficaram órfãs por conta da Covid-19. Os itens podem ser entregues nas unidades do MPE em Manaus até o dia 11.

Doe alegria para uma criança

Também em parceria com o Sindsemp-AM, a academia Top Life está realizando a campanha “Doe alegria para uma criança”. Até o dia 11, qualquer pessoa pode deixar um brinquedo novo ou usado – em bom estado de uso – na academia, que fica no Carvalho Center, na rua Perimetral I, nº 87, bairro Parque Dez de Novembro. Todos os brinquedos arrecadados serão entregues às crianças do Lar Batista Janell Doyle. Os brinquedos doados devem ser para crianças de 1 até 14 anos.

Abrigo Monte Salém

Por fim, o Sindsemp-AM está incentivando a população como um todo a conhecer e ajudar o Abrigo Monte Salém, que atende crianças de 2 a 12 anos em condições de risco social. A ajuda pode ser feita através de doação de brinquedos, roupas, alimentos não parecíveis, doações em pix e até mesmo um dia de trabalho voluntário em prol desses pequenos.

As doações devem ser feitas diretamente na instituição, que fica na rua do Bosque, 38, Estrada da Vivenda Verde, bairro Tarumã. Já as doações financeiras podem ser feitas através da chave pix CNPJ 07.690.265/0001-08.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.