Considerado o segundo Natal do ano, o Dia das Mães é sempre uma data comemorada com o sentimento de partilhar momentos em família, de poder estar reunido com quem se ama, mesmo em tempos tão atípicos e únicos. E é justamente com esse olhar de encanto, com o toque de lembrança familiar, que a empresária e empreendedora Caroline Nijenhuis De Santis apresenta o cardápio da Vetrina di Itália para o Dia das Mães.
Com ingredientes frescos, sem conservantes e apenas com corantes naturais – o vermelho da beterraba, o verde do espinafre, o rosa da pitaya –, a Vetrina espalha sabores e cores de forma saudável com o que a natureza oferece. É o bonito e gostoso bem italianos.
“O cardápio para a data foi pensado para levar à mesa a comida que abraça. E é uma honra fazer parte da reunião familiar, de momentos cheios de carinho e satisfação com nossos produtos à mesa. É nosso maior desejo ser o elo, que a comida esteja conectando pessoas em momentos tão importantes”, fala Caroline.
No cardápio, apenas para encomendas, a Vetrina oferece para filhos, pais e mães, para a família, uma massa inédita e de cor marcante, feita de pitaya e com recheio de queijo em formato de coração. Puro amor em forma de pasta artesanal e fresca. Também estreante entre as massas da loja, tem o conchiglione com camarão, que acompanha pirex e precisa apenas ser gratinado na hora de servir.
Para entradas e belisquetes, a Vetrina está com um antipasti especial numa tábua no formato de coração e, finalizando, com a sobremesa na taça, o famoso tiramissu.
Caroline, que também é mãe, viu na sua família a inspiração maior para montar a Vetrina di Itália, pela necessidade de ter comida de verdade, saudável, saborosa e prática. “Sim, a praticidade é muito importante para mães que possuem uma rotina de multitarefas. Muitos sentimentos se misturam no meu dia a dia, com saudade dos filhos, a preocupação, cansaço, mas também a realização e alegria em produzir e fazer a diferença na vida de tantas famílias. Tenho certeza que meus filhos sentirão orgulho quando puderem compreender tudo isso”.
Filha da empresária Edna Nijenhuis, tendo dois irmãos mais velhos e mãe dos pequenos Vicente, de 3 anos e 7 meses, e Elena, de 1 ano e 9 meses, Caroline passou os últimos três anos exclusivamente dedicada à maternidade e ainda está na fase de se readaptar ao mercado e à correria diária de empresária, sem contar que abriu um negócio em plena pandemia.
“Nesse primeiro Dia das Mães da Vetrina aberta quero agradecer minha mãe por ter me apoiado e estado presente nesta empreitada. Sem ela teria sido muito difícil. Agradeço os ensinamentos, à sua energia maravilhosa que ela sempre leva para a nossa loja e clientes, colocando muitas vezes, literalmente, a mão na massa”, fala.
Para a empreendedora, ser mãe é ser fonte inesgotável de força e amor, o que faz de todas as mães pessoas admiráveis. “Minha admiração e respeito pelas mães que, assim como eu, lutam diariamente pela felicidade de seus filhos e do seu lar, especialmente neste período pandêmico onde as relações ficaram tão mais intensas, mesmo com todas as restrições e distâncias. Parabéns pelo malabarismo diário em ser o melhor possível em tantas áreas distintas da vida”.
O cardápio completo pode ser consultado no Instagram @vetrinadiitalia e as encomendas devem ser feitas no telefone (92) 98465-7083.
Ainda entre as novidades para o período, os clientes terão as pastas box, onde se pode personalizar escolhendo a massa fresca, acompanhada de um molho, queijo e entradas.
Serviço: Vetrina di Itália
Local: Rua Salvador, 449, no Salvador Mall, ao lado do Vitello
Horário: 10h às 18h, de terça a sexta-feira, e de 10h às 14h aos domingos
Siga nossas redes sociais: @vetrinadiitalia