sábado, 20 abril, 2024
sábado, 20 abril, 2024

Dia Internacional do Homem: Conheça os procedimentos estéticos que eles mais buscam

Em

À medida que o Dia Internacional do Homem se aproxima (19/11), uma tendência crescente ganha destaque: a busca cada vez maior de homens por procedimentos estéticos. E, durante o verão, essa procura chama ainda mais atenção. De acordo com o cirurgião plástico Paulo Martin, vice-presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica, a procura por cirurgias plásticas não invasivas tem se destacado entre o público masculino.

“Observamos um aumento significativo no interesse dos homens por procedimentos estéticos que não envolvem procedimentos cirúrgicos invasivos nessa época do ano”, afirma Martin. “Eles estão cada vez mais conscientes e interessados em cuidar da sua aparência, optando por alternativas menos invasivas para alcançar os resultados desejados.”

De acordo com o médico, os procedimentos mais procurados pelos homens neste verão são opções como tratamentos a laser para remoção de pelos, preenchimentos faciais, aplicação de toxina botulínica e procedimentos de contorno corporal não invasivos. “Essa época do ano é quando eles expõe mais o corpo e o rosto, seja para tirar fotos ou querer aproveitar uma praia ou piscina sem ter vergonha de partes que mais os incomodam. A necessidade de aparecer nas redes sociais também contribui muito para essa mudança de mentalidade”.

Outro procedimento comum entre o público masculino é o Jowl Lift, que promove o rejuvenescimento da face e também a retração da papada de forma mais natural que o facelift, além de ser minimamente invasivo e a recuperação muito menos traumática.

Martin ainda destaca que, apesar da popularização dos procedimentos estéticos pelos homens, as mulheres são as mais destemidas em fazer procedimentos mais invasivos. “A tendência reflete uma mudança significativa nos padrões de cuidados pessoais masculinos, mas eles ainda ficam atrás das mulheres no quesito ousadia para transformar o corpo. Isso é porque eles aceitam menos o tempo de repouso recomendado e a dependência para cuidados”, relata.

Dr. Paulo Martin é cirurgião plástico, membro titular e vice-presidente do CBCP (Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica). Também é professor da pós-graduação de cirurgia plástica pela Faculdade Ensine e diretor técnico do Day Hospital Nova Plástica.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.