Os benefícios da prática do yoga já fazem parte da vida de Sandya Coelho, diretora de comunicação e parcerias do GetNinjas . A executiva pratica há mais quatro anos e é formada em Hatha Yoga, desde 2019. Com o objetivo de promover o bem-estar do time, a profissional é voluntária ao ministrar aulas de yoga gratuitas para os colaboradores. A ação “Meditação Ninja” começou no início do ano passado de forma presencial e, por conta da pandemia, foi adaptada para o formato online, desde março de 2020. A aula ocorre duas vezes por semana e tem 40 minutos de duração.
“Começamos com alongamentos combinados com respiração por cerca de 20 minutos para relaxar as tensões do corpo e obter maior consciência corporal. Em seguida, fazemos alguns exercícios de respiração para acalmar e ficar mais atento aos sentidos. Depois, vamos silenciando a mente para iniciar a meditação e seguimos por uns 15 minutos”, conta Sandya. “No final da aula, eles compartilham como estão se sentido. É muito gratificante ver como esses minutos de autocuidado permitem mudar o estado mental e melhorar o dia”, complementa.
Além disso, o aumento do interesse pela prática do yoga em tempos de pandemia fez com que a startup 12min, que consolida livros de não-ficção em áudio e texto, incluísse mais opções de microbooks sobre a prática em seu catálogo. “Tivemos um aumento de 66% no número de usuários e foram realizadas mais de duas milhões de leituras no primeiro ano de pandemia. Por esse motivo, lançamos mais de 800 obras desde o início do ano passado. Dentre elas, microbooks em português, inglês e espanhol sobre ‘Espiritualidade & Mindfulness’ e ‘Autoajuda & Motivação’, que tiveram forte procura neste período de isolamento social”, afirma Guilherme Mendes, CEO da 12min.