quinta-feira, 25 abril, 2024
quinta-feira, 25 abril, 2024

Diógenes BJay: transformando a vida em festas

Em

Nome quente na área da produção de eventos da cidade, Diógenes Queiroz, BJay como é conhecido, há anos vem expandindo sua marca para além das terras manauaras. No Rio de Janeiro, por exemplo, o promoter tornou-se uma das figuras mais assediadas durante o Carnaval por conta do Allegria, um exclusivíssimo e badalado camarote na Sapucaí disputado a tapas pelos famosos.

Quem o vê assim, agora à frente da Jay Office, uma agência de marketing que tem na cartela clientes como Warner Bros., Levi ‘s, Rolex e Rock in Rio (só para citar alguns), pensa que o seu sucesso se fez da noite para o dia. Natural de Manaus, Diógenes viu sua vida mudar aos 17 anos, quando os pais se separaram e ele se mudou para Maricá, no Rio de Janeiro, onde cursou a faculdade de hotelaria. 

Na entrevista a seguir, o promoter conta um pouco da sua trajetória, influências, aspirações e projetos para 2022. Confira:

Como você começou na carreira de promoter?

Quando gerenciava o restaurante Quadrucci no Leblon, onde era point de celebridades, foi onde chamei a atenção de pessoas que já trabalhavam com isso, que foi o caso do Caio Fischer, apresentador e Relações Públicas de SP, que me chamou para fazer com ele a lista vip do Rock In Rio. Fomos eleitos o melhor camarote da temporada, logo após isso eu saí em uma matéria na revista Veja, falando sobre meu trabalho como RP, aí sai do Quadrucci e o resto é tudo história.

Tendo em vista que você é bastante querido nas redes e com uma vida social agitada, como é a sua rotina? Você consegue tirar um tempo para si?

Realmente! Vida de relações públicas é bem agitada! Acordo todo dia às 6 da manhã e começo a trabalhar, além do escritório Jay Office, sou sócio de um restaurante e dou consultoria para outros. É necessário sempre estar circulando entre eventos sociais, festas, restaurantes. Sempre exaustivo! Procuro sempre que posso viajar para lugares com contato com a natureza para dar uma desligada e recarregar as energias! Como agora! Estou indo conhecer o Mirante do Gavião em Novo Airão, que ainda não conheço.

Quais suas referências e o que te inspira no dia a dia?

Graças a Deus tive uma excelente educação, venho de família muito simples, nascido e criado no bairro da Matinha em Manaus, acho que minhas referências e inspirações vem daí. Do desejo de sucesso pessoal e de impactar positivamente todos que me circulam.

Atualmente você mora no Rio de Janeiro, mas nasceu em Manaus. Como é sua relação com essas cidades?

Como disse antes nascido e criado em Manaus, sou um caboclo dos igarapés e das praias cariocas. Tenho muito orgulho de Manaus, gostaria de poder fazer mais por ela, usar meu relacionamento e expor tudo de incrível que temos aqui. Meu aniversário de 40 anos comemorei aqui, trouxe 150 amigos que nunca haviam visitado a cidade para um cruzeiro de 5 dias pelo Rio Negro, com direito a show do nosso já falecido Zezinho Corrêa, do Carrapicho.

Gostaria de ser embaixador da cidade para o resto do Brasil e trazer cada vez mais pessoas e mostrar o que temos, esse é meu projeto que estou colocando em prática. Esse ano também comemorei novamente em Manaus e trouxe uma turma bem animada.

Qual a sua festa favorita e qual o melhor evento que você já produziu?

Minha festa favorita é a FEIJOAJAY, um evento que começou em torno da feijoada que fazia em casa todo último fim de semana do mês. O sucesso é tanto que hoje é uma das melhores festas no Rio, e já fiz em Trancoso, São Paulo e já já trago para Manaus! A próxima é dentro do camarote ALLEGRIA do qual sou sócio na Sapucaí. 

O melhor evento que eu já fiz foi o Fashion Show ELLE (revista) na pista do aeroporto Santos Dumont. O desfile acontecia ali na pista, com as modelos saindo de uma aeronave estacionada e deslizavam pela pista, com after show no hangar com Anitta. Com certeza esse foi o evento mais marcante!. Não posso deixar de falar das edições de Rock In Rio, Rock In Rio Madri, Rock In Rio Las Vegas, Rock In Rio Lisboa e o Allegria na Sapucaí, que sempre é uma emoção indescritível.

Quais os maiores desafios na produção de um evento?

O maior desafio é a criatividade constante que temos que ter! O público gosta de novidade! Lançar tendências é o nosso trabalho! Despertar desejo! Por isso brinco que nunca paro de trabalhar, sempre estou atento a tudo.

Por fim, qual a história mais curiosa que te marcou nesses anos todos como promoter?

Uma história interessante… olha são tantas! A gente lida com tudo, desde de pessoas se passando por outra para conseguirem aquele VIP até outras coisas que não posso contar. É uma profissão que lida muito com o ego das pessoas, então tem que ser bem político e cuidadoso no trabalho para evitar gafes e inimigos.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.