Documentário sobre o cineasta Hector Babenco é destaque no Cine Casarão

0
163

Nesta semana, o Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, recebeu como a grande estreia o documentário ‘Babenco, Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou’, com direção da atriz e viúva do cineasta argentino Hector Babenco, Bárbara Paz. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no perfil do espaço cultural, no Instagram (@casaraodeideias), ao preço de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

No longa-metragem, que será reexibido na sexta-feira (13), às 19h30, e no domingo (15), às 18h30, a atriz retrata   Hector Babenco como um cineasta que viveu e morreu realizando o que fazia sua vida ter algum sentido: A Sétima Arte. Em relatos marcantes sobre as memórias, amores, reflexões, intelectualidade e a frágil condição de saúde do artista, o documentário revela o quanto seu amor pelo cinema o manteve vivo por tantos anos.

Na sexta-feira, serão reexibidos ‘Dr. Gama’, às 15h30 e ‘Vento Seco’, às 17h30. Já no sábado (14) serão reexibidos ‘Mangueira em 2 Tempos’, às 15h30; ‘Dr. Gama’, 17h30 e ‘Piedade’, 19h30. E finalizando a semana, no domingo, às 16h30, será reexibido ‘Piedade’.

Vale ressaltar que a sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.