sexta-feira, 3 maio, 2024
sexta-feira, 3 maio, 2024

Em formato de vídeo-peça, espetáculo ‘Desassossego’, do Grupo Jurubebas de Teatro, estreia nesta quinta (14)

Em

Três personagens compartilham um recorte do seu cotidiano de confinamento, apresentando suas múltiplas subjetividades em novas situações corriqueiras vinculadas ao distanciamento social. Esse é o enredo do espetáculo ‘Desassossego’, que estreará em formato de vídeo-peça nesta quinta (14), às 20h, no canal do Grupo Jurubebas de Teatro no Youtube (www.youtube.com/GrupoJurubebas).

A obra traz um recorte artístico do período pandêmico, e nasceu a partir de uma experiência de imersão na sede do Grupo Jurubebas de Teatro em 2020. A pesquisa desenvolvida para a obra rendeu ao grupo uma menção honrosa no Festival Curte de Teatro de Vinhedo (SP), pela continuidade das ações artísticas durante os períodos mais difíceis da pandemia. A dramaturgia é assinada por Nícolas Queiroz e Raiana Prestes, que também integra o elenco junto de Sam Kelwen e Akiles Anderson.

Retrato

A nova versão traz elementos barrocos em contraponto à performatividade na cena. Felipe Maya Jatobá, diretor do espetáculo, aponta que “vivemos o momento do fim do humanismo na sociedade”. Segundo ele, estamos perdendo a sensibilização com o outro, e isso está contido nesta obra.

“É uma peça que fala por quem não pôde falar, que traz para o jogo a asfixia, a mesma que Manaus sofreu em janeiro de 2021”, diz ele.  A parceria com a Cara de Gato Filmes permitiu que a obra fosse executada de forma integral, valorizando os aspectos fundamentais do tempo, do espaço e da energia dispostas na encenação.

A peça é indicada para maiores de 18 anos e ficará disponível no canal. O projeto foi contemplado pelo prêmio Manaus Zezinho Corrêa 2021, com apoio do Conselho Municipal de Cultura e Prefeitura de Manaus através da Fundação de Cultura, Turismo e Eventos – MANAUSCULT.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.