sexta-feira, 12 abril, 2024
sexta-feira, 12 abril, 2024

Empresa da construção com atuação em Manaus recebe Selo Ouro do PBGHG

Em

A MRV, empresa do grupo MRV&CO, acaba de ser recertificada com o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG), que tem o objetivo de estimular nas empresas brasileiras a cultura de inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE). A construtora, que em 2016, foi a primeira e única do seu segmento a receber esse reconhecimento, conta hoje com oito selos Ouro e um Prata.

As empresas qualificadas com o Selo Ouro são as que, além de cumprir todos os requisitos obrigatórios, como seguir normas e metodologias de contabilização de gases do efeito estufa internacionalmente aceitas e assegurar relevância para os principais setores econômicos no Brasil, são verificadas por uma terceira parte independente de acordo com as regras do programa.

“Nosso negócio está inerentemente ligado a cadeias especialmente impactantes em termos de emissões. Diante disso, as pautas da vulnerabilidade climática são mais do que uma prioridade para a nossa gestão ESG; são um motor de inovação técnica e de adoção de metas públicas e mensuráveis. Nossa estratégia caminha sempre no sentido de posicionar a MRV&CO como referência na agenda climática global, por isso buscamos ações efetivas para isso”, fala Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO.

A MRV, que em 2021 assumiu o compromisso inédito nas empresas do setor ao firmar o acordo com a SBTi (Science Based Targets Initiative) quanto a submissão de suas metas e a adoção de redução de emissões de GEE, vem compensando, desde 2015, 100% dos Escopos 1 e 2 de emissões de sua responsabilidade direta.

O PBGHG foi desenvolvido em 2008 pelo FGVces e WRI, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), World Business Council for Sustainable Development (WBSCD) e 27 Empresas Fundadoras.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.