quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
quarta-feira, 28 fevereiro, 2024

Decoradora de eventos dá dicas de tendências e inspirações para as ornamentações natalinas

Em

A hora de decorar a casa para o Natal é um dos momentos mais esperados durante a temporada de final de ano em todos os lares. O ato de montar a árvore de Natal e decorar os ambientes com enfeites alusivos à epoca é tradição entre muitas famílias. Mas, atualmente, com tantas opções no mercado, como apostar na escolha certa?

Para a decoradora de festas e eventos, Dodora Cavalcante, não existe tendência em decoração de Natal, pois cada um decora a sua árvore com base em seus gostos e preferências.

“Eu mesma já tive momentos em que quis decorar a minha árvore toda na cor vermelha, mas, no outro ano, decorei nas cores vermelho com dourado. Atualmente – e isso tá pesando muito na decoração das árvores das pessoas – eu tenho usado decorações infantis, como bonequinhos, o Mickey, o Pato Donald e carrinhos em homenagem ao meu neto, que tem quatro anos de idade”, revela.

Momento de vida
As pessoas estão montando as árvores de acordo com os seus momentos de vida. Afinal, nada melhor que deixar a decoração natalina com a sua cara, né? A especialista dá dicas de como aproveitar esse gancho. “Por exemplo, a mãe acabou de ter um filho homem, ela pode montar a árvore toda azul. Ou a mãe tá grávida, mas ainda não sabe o sexo do bebê, então ela pode montar a árvore nas cores rosa e azul. E a mãe que tem uma filha que vai casar pode, de repente, montar a árvore com detalhes de casamento, como alianças, etc.”.

Além das cores tradicionais
E os tons, em quais apostar? Apesar da preferência pelos tons mais tradicionais como vermelho e dourado, tudo vai depender do gosto da pessoa.

“Estão montando árvore com as cores mais variadas, o rose, o azul marinho, o azul claro, o pink… Não existe um tom só. Sempre prevalece o vermelho e o dourado, mas tudo varia muito. O rose inclusive entrou com força e ficou”, destaca Cavalcante.

Itens de decoração
Entre os tipos de árvores mais procuradas está o pinheiro. Mas, como bem sabemos, um pinheiro sem decoração é apenas um pinheiro.
Para transformá-lo em árvore de Natal é preciso apostar na decoração. O primeiro passo? Iluminação.

“A primeira coisa que se coloca numa árvore é o pisca, são os fios de microlâmpadas, que ficam por dentro e depois são puxados pelas pontas dos galhos. É o que se usa a vida inteira e como continuamos usando”, ressalta Dodora.

E para além da iluminação, está liberado esbanjar das flores, laços, personagens e, claro, as tradicionais bolas como itens de decoração. “As pessoas também colocam souvenir dos locais por onde passaram nas suas árvores. Aquelas telas que vendem em metro para forrar por dentro da árvore também é uma opção. E principalmente os fios de pisca, isso não pode faltar, porque é o que ilumina a árvore”, recomenda a organizadora de eventos.

Em suas decorações ela costuma usar muitas luzes. “Estamos usando inclusive lustres, muita microlâmpada, muita cortina, muita cascata de microlâmpadas, bolas gigantes, uma infinidade de coisas”, revela.

E o presépio?
Para a especialista, um item que não pode faltar no Natal, para os católicos, é o presépio. “Ali é a presença da Sagrada Família, do nascimento de Jesus, para mim isso não pode faltar. E é como eu falo: é colocar na decoração o seu gosto, o seu momento. Por exemplo, uma guirlanda de Natal com uma imagem de Jesus nessa guirlanda, da manjedoura… Eu acho que é muito importante, porque a entrada da casa é como se Jesus tivesse dizendo: eu estou aqui, eu vivo aqui”.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.