segunda-feira, 22 julho, 2024
segunda-feira, 22 julho, 2024

Evento musical traz clássicos da Broadway para o palco do Teatro da Instalação no dia 18 de julho

Em

O Teatro da Instalação será palco do evento musical CLÁSSICOS DA BROADWAY IN CONCERT, promovido pelo Studio Belcanto, no dia 18 de julho, às 19h30. A apresentação promete encantar o público com um repertório que inclui músicas emblemáticas de grandes produções do teatro musical, que fazem grande sucesso na Broadway, como “O Rei Leão”, “Os Miseráveis”, “O Fantasma da Ópera”, “Chicago”, “Wicked”, entre outros. 

Os ingressos estão à venda no site shopingressos.com.br e nas Óticas Diniz do Manauara Shopping, Sumaúma Shopping e Amazonas Shopping.

A produção executiva do concerto é da Luzeiros Cultura e Arte. O evento ainda conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado (SEC). A multiartista Patrícia Botelho, sócia-proprietária Studio Belcanto, destaca a importância de trazer um repertório tão rico e diferenciado de teatro musical para Manaus. 

“Nosso objetivo é proporcionar ao público local a oportunidade de vivenciar a grandiosidade e a emoção dos clássicos da Broadway. São canções eternizadas na mente das pessoas e o nosso evento, além de trazer essa nostalgia e o êxtase que essas composições evocam, é uma forma de diversificar o cenário artístico da cidade”, disse. 

Botelho irá performar ao lado do cantor, ator e maestro Davy Chaves, marido e parceiro de negócios na arte, além do Ensemble do Studio Belcanto, formado pelos alunos da Studio, que tem desenvolvido repertórios voltados para o teatro musical desde a fundação da escola, em 2022. 

“O setlist que iremos apresentar é desafiador, exigindo dos nossos artistas técnicas vocais avançadas, mas que entrega ao público um resultado final muito bonito e gratificante”, afirma Davy Chaves, que rege o ensemble de alunos. 

O concerto Clássicos da Broadway foi apresentado pela primeira vez em 2022, no auditório do Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (Icbeu) com os dois solistas, Davy e Patrícia, que agora refazem as performances ao lado do ensemble do Studio Belcanto, em novo formato. 

Método e expertise 

Os métodos de ensino da escola exploram a versatilidade vocal dos estudantes a partir de técnicas e estilos clássicos e contemporâneos.

“Temos mais de 20 anos de experiência como artistas e vocal coaches e sabemos como nossos alunos podem evoluir, tanto no canto lírico quanto nos gêneros mais modernos e com o uso de metodologias avançadas, como o belting contemporâneo”, explica Patrícia Botelho.

Histórico de eventos e cursos no Studio Belcanto

As atividades do Studio tiveram início em janeiro de 2022 com as primeiras aulas particulares. Em março do mesmo ano, ganhou espaço próprio para aulas em turma e ensaios semanais do Coral Belcanto. Em junho, o coro Belcanto participou de seu primeiro espetáculo, Cats in Belarte, apresentado no Teatro Amazonas com a Companhia Belas Artes do Amazonas. 

No segundo semestre de 2022, os professores Patrícia Botelho e Davy Chaves promoveram o primeiro masterclass de canto do Studio com uma semana intensa de aprendizados e um show de encerramento com as músicas estudadas durante o curso. Em novembro do mesmo ano, foi realizada a 1ª Mostra do Studio Belcanto, incluindo trechos do musical Os Miseráveis em forma de concerto. 

 As atividades de 2023 tiveram início com curso que envolveu masterclass de canto e interpretação cênica para cantores, com a participação do ator e dramaturgo Roger Barbosa. Os alunos encerraram o primeiro semestre se apresentando em recital no auditório do Icbeu. O Studio Belcanto promoveu também, em julho de 2023, o recital Da Ópera ao Musical, no Palácio da Justiça, com performances de grandes composições de ambos os gêneros, apresentadas pelos professores fundadores da escola, em parceria com o pianista Hilo Carriel. 

O calendário de atividades de 2023 foi encerrado com a 2ª Mostra Musical do Studio com diversas performances individuais e em coro no Teatro da Instalação. O evento contou com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado. O ano letivo ainda incluiu duas edições do Café com Música e Arte, evento criado pelo Studio Belcanto para incentivar a prática da performance musical dos alunos, incluindo ainda monólogos e poesias. 

A escola fica localizada no 7° andar (salas 701 e 702) do Edifício Zulmira Bittencourt, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.