sexta-feira, 3 maio, 2024
sexta-feira, 3 maio, 2024

Exposição ‘Expressões Amazônicas’ chega ao fim nesta quarta-feira (12) com saldo positivo

Em

Um mês após o seu início, a exposição ‘Expressões Amazônicas’, da artesã Flor Silva, no showroom da Dell Anno Manaus, chega ao fim nesta quarta-feira (12). O saldo, segundo a própria artista, foi positivo. A exposição apresentou ambientes inspirados nas obras de Flor Silva  e contou com a curadoria de sete arquitetos da cidade, são eles: Mylena Bonfim, Claudidia Nerling, Sihame Cruz e as duplas Bia Coimbra e Leo Larcerda, do Studio Arquitetos, e Juliana Frota e Lediane Barbosa, da Duetto Arquitetura.

“Eu só tenho a agradecer a Dell Anno e a todos os arquitetos que contribuíram para esse sucesso. Foi, praticamente, uma explosão de popularidade. Muitas pessoas procuraram o meu trabalho”, destacou. Sobre a experiência, Flor Silva revelou que achou maravilhosa: “eu achei uma experiência maravilhosa, me impulsionou muito, deu novo gás e  novos clientes também. Mas só o fato de a Dell Anno ter me dado essa oportunidade e cedido o espaço, eu já imensamente grata”.

A ideia, segundo a proprietária da Dell Anno Manaus e organizadora do evento, Gabrielle Assis, é valorizar o artista local, no caso a Flor Silva. “Chamei cinco escritórios de arquiteturas, que são nossos parceiros para fazerem uma curadoria das peças dela nos ambientes”, explicou Gabrielle, ressaltando que a exposição acontecerá de forma presencial e on-line. “Ao longo do mês iremos divulgar diversos vídeos da exposição no nosso Instagram, que é pra quem não puder ir, conseguir acompanhar o evento sem sair de casa”, reiterou.

Flor Silva

A artesã Floripes da Silva, de 58 anos, mais conhecida como Flor Silva, transforma elementos que antes seriam descartados em incríveis adornos, como colares, pulseiras, brincos e muitos outros acessórios. E foi trabalhando com insumos naturais da floresta, que Flor Silva transformou seu talento em oportunidade de negócio e se tornou proprietária da empresa Fiore Brasil, que produz e comercializa biojoias em parceria com comunidades indígenas e ribeirinhas do Amazonas.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.