A segunda edição da Feira D., promovida pela D. Space, está a todo vapor! Neste primeiro semestre, o evento ocorrerá entre os dias 26 e 28 de abril, das 10h às 20h, na Rua Rio Jutaí, 14, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, com entrada gratuita. Ao todo, 22 criativos – dos segmentos de moda, design e gastronomia – estarão no local apresentando suas peças exclusivas.
De acordo com André Porto Faleiros, organizador e curador da Feira D., a primeira edição, promovida em dezembro de 2023, foi sucesso. “Todos os criativos que participaram tiveram um bom retorno em diversos aspectos. Muito mais do que venda, negócios foram fechados a partir daquela oportunidade. Produtos nasceram a partir da colaboração daquelas marcas. O público aderiu fortemente, transformando a feira em uma opção de passeio em família. Então, podemos dizer que foi um sucesso”, comenta ele.
Para esta segunda edição, André afirma que seguiu com o olhar global na curadoria, e buscou reunir moda, design e gastronomia, mas sempre pelo prisma de quem cria. “A prioridade são peças feitas por pessoas do Norte e apresentadas por pessoas do Norte. São criações 100% autorais, desde um acessório até uma vestimenta, passando por objetos de decoração… Tudo feito de forma manual, por pessoas daqui. Essa é a prioridade na nossa curadoria. O que é feito a mão e pelo Norte”, reforça ele.
Entre os criativos participantes estão: Sagrado Barro (AC), Grata Porcelana, Libbu, Bordados Mensageiros, Ramon Alada, Ana Porto Cerâmica, Euevoco (AC), Salsa Norte, Âmbar Prata, Linhas Amazônicas, Peripécias, Ga.ha, Natisseire, Flor Silva, Otília, Antagonista, Yanciã, Kelly Vasconcelos, Mangarataia, Sapelier, Da Tribu (PA) e Mycolorfulsoul.
“Buscamos ao máximo absorver marcas da nossa região. Por isso contamos com criativos não apenas de Manaus, do Amazonas, mas também do Pará e do Acre. Acreditamos que o futuro é colaborativo e que o momento presente é da colaboração. Juntar essas forças é somar e mostrar a potência da criação do Norte. Fico muito feliz de poder ser esse canal, esse espaço que olha as marcas e potencializa elas”, completa André.
A área gastronômica ficará sob o comando da Salsa Norte, com opções de café e lanche, além de pequenas porções de almoço, e também dos doces da Natisseire. “Portanto, o público vai encontrar uma feira recheada de boas opções para presentear e para o consumo final. Será uma ótima oportunidade de conhecer novas marcas, entender o processo criativo de cada artista e ter noção da potência do Norte, além de encontrar um D. Space ampla e com o clima mais acolhedor”, finaliza André Porto Faleiros.