segunda-feira, 15 abril, 2024
segunda-feira, 15 abril, 2024

Festival de Felicidade online leva música, arte e conhecimento a todo o país

Em

Nos dias 03 e 04 de abril, um evento online vai levar gratuitamente uma série de atividades artísticas e culturais para lares de todo o Brasil, além de palestras que promovem a reflexão, a elevação de consciência e a paz. O Festival de Felicidade Online terá espetáculos de música, dança, exposições de artes visuais e exibição de filme. 

Criado com a missão de promover o bem-estar, a cultura, as artes e a paz, o evento terá em 2024 sua terceira edição totalmente online. “É uma forma de levarmos conhecimento e cultura para mais pessoas, em todo o território nacional. Acreditamos no poder da arte e da música como ferramentas eficazes de sensibilização, motivação e construção do autoconhecimento em busca de uma sociedade mais empática, sustentável e feliz”, diz o idealizador do festival, Gustavo Arns. 

Serão 12 atrações, sempre no período da noite, a partir das 19h. Para acessar todos os conteúdos, basta acessar https://www.festivaldefelicidade.com.br/ 

Destaques da programação

O evento terá uma série de atrações musicais de diversos gêneros e estilos, como o instrumentalista Francisco Okabe, o grupo Grupo Brejeiras, o Tangará Trio, a Medicina Musical com os músicos Felipe Ispério, Henrique Rego e Tasso Athanasio e o grupo Samba de Saia.

dança também ganha espaço com o espetáculo “Físico, verbal e emocional”, da coreógrafa Juliana Kis e com a exibição do filme FIH2 20 anos, que mostra a trajetória do Festival Internacional de Hip Hop.

No campo das artes visuais, destaque para a palestra “A arte de viver”, com a artista plástica Maria Goret Chagas, integrante da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés do Brasil. Graduada em Letras, Educação Artística e Semiótica, ela também é escritora e palestrante motivacional.

A palestra “O coração guarda toda a informação da vida”, de Leo Trujillo, apresenta o uso da variabilidade da frequência cardíaca no campo do Sound Healing. Leo é o fundador do projeto “Moléculas Sonoras”, que foi desenhado para pacientes em processo de reestruturação celular, que tem como princípio, modular o sistema nervoso autônomo, possibilitando uma melhora na recuperação dos tratamentos.

Nos dois dias do festival, haverá apresentações artísticas sequenciais (confira a programação abaixo). Além da transmissão ao vivo, o conteúdo ficará disponível por mais 30 dias para os inscritos. 

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira, 03 de abril de 2024

19h às 19h25: Apresentação musical de Francisco Okabe

19h25 às 20h05: Artes visuais – A arte transpondo limites com Maria Goret Chagas

20h05 às 20h30: Apresentação musical do Tangará Trio

21h às 21h25: Apresentação de música instrumental – Medicina Musical com os músicos Felipe Ispério, Henrique Rego e Tasso Athanasio

21h25 às 21h45: Exibição do filme FIH2 20 anos – Festival Internacional de Hip Hop

Quinta-feira, 04 de abril de 2024

19h às 19:25: Dança – Físico, verbal e emocional – Juliana Kis

19h25 às 19h45: Palestra – O coração guarda toda a informação da vida com Leo Trujillo

19h45 às 20h15: Música instrumental com Tasso Athanasio

20h15 às 20h35: Artes visuais – A arte transpondo limites com Maria Goret Chagas

20h35 às 20h55: Apresentação musical do Grupo Brejeiras

20h55 às 21h15: Apresentação musical do Grupo Samba de Saia

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.