sábado, 18 maio, 2024
sábado, 18 maio, 2024

Filme nacional que expõe a relação do Executivo, Legislativo e Judiciário estreia no Cine Casarão

Em

O Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, localizado no Centro de Manaus, recebe nesta semana duas grandes estreias: ‘Ménage’, de Luan Cardoso, e ‘Fabia – O Mundo Está Acabando’, de Dominik Graf. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

A primeira estreia ocorre na quinta-feira (17), às 16h. ‘Fabian’ se passa em 1931. Enquanto ainda tem emprego, Jakob Fabian, que tem doutorado em estudos alemães, escreve textos publicitários durante o dia e frequenta os estabelecimentos mais bizarros da cidade com Stephan Labude à noite.

Enquanto seu amigo é um empreendedor quando se trata de comunismo e sexo, Fabian permanece sóbrio e distante. Sem realmente acreditar nisso, ele espera a ‘vitória da decência’. Seu amor por Cornelia é a única coisa que o faz questionar seu fatalismo irônico. Ela se torna um raio de esperança em sua existência em ruínas. O longa será reexibido no domingo (20), às 16h.

Ainda na quinta-feira, às 19h, estreia ‘Ménage’. Inspirado no clássico cinema da Boca do Lixo Paulistana da década de 1970, o longa é um filme de suspense político que expõe a relação promíscua entre os poderes legislativo, executivo e judiciário, e qualquer semelhança não é mera coincidência.

A estória acontece quando três colegas do mesmo partido político, o advogado Veiga, o deputado Roberto e o candidato ao governo Ariel, após uma convenção nacional, vão a um motel para uma orgia e as coisas fogem ao controle quando uma das garotas de programa é vítima de overdose de heroína. A produção será reexibida no sábado (19), às 20h.

Continuações

Ainda na programação do Cine Casarão, o público poderá conferir ‘Primavera’ (sexta, dia 18, às15h30), ‘Sibyl’ (sexta, às 17h30), ‘Nós Duas’ (sábado, às 15h30) e ‘Benedetta’ (sexta, 19h30; sábado, às 17h30 e domingo, 19h).

Na quarta-feira (16), é possível assistir, de forma gratuita, às 16h30, a exibição de ‘O Silêncio’, um filme sueco de 1963, do gênero drama, escrito e dirigido por Ingmar Bergman, estrelando Ingrid Thulin e Gunnel Lindblom. O longa foi considerado bastante controverso, naquele ano, por apresentar cenas que sugerem lesbianismo, além de nudez feminina.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.