domingo, 12 maio, 2024
domingo, 12 maio, 2024

Fisioterapeutas do HPS 28 de Agosto recebem título de especialistas em Terapia Intensiva Adulto e Neurofuncional

Em

Fisioterapeutas do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), receberam o título de Especialistas em Terapia Intensiva Adulto e em Fisioterapia Neurofuncional. A titulação nessas especialidades foi concedida pelas Associações Brasileiras de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (Assobrafir), de Fisioterapia Neurofuncional (Abrafin) e pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito).

Para a diretora do HPS, Júlia Marques, é motivo de orgulho a conquista desses profissionais da unidade.

“Reconhecemos a excelência da nossa equipe, não só pelos títulos conquistados, mas pela dedicação de cada um, pelo amor com que desempenham suas funções e o profissionalismo que edificam e levantam a bandeira de que o 28 de Agosto é uma unidade que tem os melhores profissionais de saúde. Fico muito feliz com essa vitória profissional dos nossos fisioterapeutas. É uma demonstração de garra e de busca constante pela excelência”, salienta a gestora.

O coordenador do setor de Fisioterapia do HPS 28 de Agosto, Alessandro Magno, ressaltou que o título conquistado engrandece tanto o currículo de cada profissional quanto da unidade de saúde onde eles desenvolvem um trabalho.

“Mostra o nível alto dos profissionais que labutam no hospital 28 de Agosto, com empenho pessoal constante em se manter atualizado e buscando o melhor para o paciente que procura nossa unidade”, disse o coordenador.

Os novos especialistas em Terapia Intensiva Adulto são: Bruno Alexandre Mendes Cardoso, Carla Loureiro da Fonseca, Julyane Maury Pereira e Maurício Miguel Tapajós. Já na especialidade de Fisioterapia Neurofuncional foram intitulados Vanessa Christina Costa da Silva e Raynara Fonseca dos Santos.

Especialidade
O título é concedido por meio de um certame, composto de prova teórica, objetiva e discursiva, e de títulos, que busca reconhecer a qualificação técnico-científica e comprovar que o profissional tem a qualificação necessária para atuar na especialidade de Fisioterapia Intensiva. Os profissionais do HPS receberam o título no dia 23 de março.

Essa especialidade é reconhecida e disciplinada pelo Coffito por intermédio da Resolução nº 402/2011, que tem como responsabilidade a aplicação de técnicas, métodos e recursos de expansão pulmonar, remoção de secreção, fortalecimento muscular, recondicionamento cardiorrespiratório e suporte ventilatório do paciente crítico ou potencialmente crítico, avaliação da instituição do suporte de ventilação não invasiva, participando e conduzindo protocolos de desmame da ventilação mecânica, entre outras atribuições.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.