quarta-feira, 17 abril, 2024
quarta-feira, 17 abril, 2024

Gil Valente celebra 30 anos de carreira artística com o projeto Norteio em Circulação

Em

Com mais de 30 anos dedicados à música e à produção artística, Gil Valente promove, com recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo, através do Edital de Fomento às Artes e à Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a realização de dois shows e um ensaio aberto ao público em diferentes locais da cidade de Manaus com livre acesso à população. Os shows contarão com tradução simultânea para libras como medida de acessibilidade. 

O ensaio aberto acontecera no dia 14/03, quinta feira, as 19h no Parque Rio Negro, na orla do São Raimundo. O ponto do parque em que será realizado o ensaio aberto será a área do Parque das Águas.

Em seguida, no sábado 16/03, às 09h, será realizado no Anfiteatro do Parque do Mindu, localizado no Parque 10, o primeiro show do projeto Norteio em Circulação, também aberto ao público de forma gratuita e com livre acesso.

Na semana seguinte, na sexta 22/03, às 20h, na Casa de Praia Zezinho Corrêa, na Ponta Negra, o artista promoverá a segunda apresentação do show “Norteio”.

O shows contam com repertório autoral do artista, apresentando junto a banda as canções presentes em seus álbuns lançados: “De fino Trato” (2012), EP “Índios Urbanos” (2016), “DVD 25 anos de música na Amazônia – Ao vivo” (2022), e seu mais recente trabalho, o disco “Norteio” (2023), que intitula esta circulação de shows e  representa uma linha divisória na carreira do artista, com canções que abordam os mais variados temas, destacando o iluminar-se, o despertar, o novo e, é claro, o amor, em uma produção enxuta e orgânica, com arranjos precisos que ajudam a transmitir a mensagem de cada canção. Nesta produção, Gil Valente assina os arranjos, os violões e as guitarras. Todos estes trabalhos podem ser ouvidos nas plataformas de streaming de música e youtube do artista.

“O que eu desejo alcançar com  o Norteio é consolidar a minha carreira como compositor, como artista e aproximar as pessoas da minha obra, da minha arte, que fica mais reclusa ao universo dos festivais.” Afirma Gil Valente.

Cada apresentação do projeto ‘Norteio em Circulação’ terá um pocket show de abertura da cantora Carolina Bertolini apresentando as canções de seu primeiro disco, Flora Sonora, onde gravou canções de sua autoria e de compositores que desenvolvem suas carreiras artísticas na capital do Amazonas – Lucinha Cabral, Gilberto Fonseca, Nicolas Jr., Gil Valente, Magaiver Santos. Como um prisma, as canções representam diversas facetas e simbologias da vida e do viver no norte do Brasil. 

Ficha Técnica:

Produção musical, violão e guitarra: Gil Valente

Contrabaixo: Sérvio Túlio 

Bateria: Ronalto China 

Trombone: Alexandre Oliveira 

Trompete Agildo Barbosa 

Técnico de som: Davi Cardoso 

Registros: Zé Monteiro 

SERVIÇO

O QUE É: Circulação do projeto musical ‘Norteio’ do cantor Gil Valente

QUANDO/ONDE/HORÁRIOS: Dia 14.03 (19h, Ensaio Aberto no Parque Rio Negro); 16.03 (09h no Parque do Mindu) e 22.03 (20h, Casa de Praia Zezinho Corrêa, Ponta Negra).IMPRENSA: Wanessa Leal (92) 98258-9133

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.