domingo, 28 abril, 2024
domingo, 28 abril, 2024

Gisele Alfaia apresenta novo projeto: Folha Urbana

Em

Unindo sensibilidade, bom gosto e amor pela floresta, a artista plástica e fotógrafa Gisele Alfaia, com seu estilo que dispensa apresentações, apresenta um novo projeto: a linha home denominada ‘Folha Urbana’. Em forma de jogo americano, a profissional multimídia encontrou mais uma maneira de levar sua arte à casa das pessoas, e dessa vez é diretamente à mesa.

Com um lançamento digital que aconteceu nesta sexta-feira (30), na loja D.Space Store, a coleção ‘Folha Urbana’ é um prato cheio para tempos em que a reunião familiar é o ponto alto da vida. Para participar desse lançamento, cujas ações se estendem ao longo desta semana, a produtora W & G preparou uma série de vídeos com convidados especiais, são eles: Cláudia Avelino, Gisele Lins, Eduardo Brandão e Sídia Góes.

“Cada convidado montou uma mesa com um dos modelos dos jogos americanos de Alfaia. A ideia, além de utilizar e se inspirar nas peças criadas pela artista, era criar mesas da área externa da casa para a comemoração do Dia das Mães”, explicou André Porto, proprietário da D.Space. O empresário ressaltou, ainda, que os jogos estarão à venda em packs de seis unidades, de forma exclusiva na D.Space.

Para a jornalista e empresária Cristina Calderaro, que assina o prefácio da coleção, ‘Folha Urbana’, com suas peças coloridas e solares, é uma fiel representação da floresta em festa de Gisele Alfaia. “Gisele vive a Amazônia das pessoas com uma sensibilidade grandiosa. Por meio das lentes, ela retrata uma floresta viva e agora agrega arte à moda sustentável e à decoração”, comentou Cristina Calderaro.

Processo criativo

Tendo iniciado sua carreira artística como pintora, Gisele Alfaia conta que, por conta de suas viagens para o interior, sempre teve um envolvimento muito grande com a terra e as questões amazônicas.

“O projeto Folha Urbana é onde faço essa junção da arte plástica com a fotografia. Certo dia, rabiscando, fiz uma folha, que veio lá da minha memória da floresta. Foi uma folha simples, com lápis aquarelado, mas que fotografei e acabei brincando com as possibilidades de se trabalhar com ela”, conta a artista.

A ideia, segundo Gisele Alfaia, é mostrar, ao longo dos quatro jogos americanos, como a folha se desprendeu da floresta e o caminho que percorreu pela cidade até chegar à ela. “Sobrepus o desenho da folha aos pontos turísticos que me atraem, como a Ponta Negra e o Largo São Sebastião, passando pelos grafites da cidade e, por fim, chegando ao asfalto. Aí encerra o projeto”, explicou Alfaia.

Vale destacar, também, que os jogos americanos são descartáveis e recicláveis. Feito em um papel de alta qualidade, o produto é bastante resistente e pode ser utilizado até oito vezes, destacou a artista.

Mesas postas

“Minha inspiração veio das cores e texturas. Com uma pegada urbana tropical, trouxe referências de viagens por países como a Tailândia, Bali e Marrocos”, disse Eduardo Brandão.

Considerando que o destaque da decoração da mesa é o jogo americano, optei por louças de cristais que permitiram a transparência”, comentou Claudia Avelino.

“Montei a mesa em um lugar que refletisse na fazenda da minha família. É uma mesa ao ar livre com muitos elementos naturais que foram retirados da própria fazenda”, afirmou Gisele Lins.

“Como minhas raízes são do interior, me inspirei na hora da merenda para criar o cardápio”, concluiu Sídia Goes.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.