O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), promoveu hoje (10/08), em São Paulo, o evento Amazonas Opportunities, uma palestra sobre o portfólio econômico, oportunidades de investimentos e incentivos fiscais existentes no Amazonas.
O evento, realizado em parceria com o Escritório de Representação do Governo em São Paulo (ERGSP), na Câmara de Comércio Brasil-Espanha, teve como objetivo apresentar os benefícios de investimento no Amazonas para potenciais investidores do Brasil e do mundo, que estiveram presentes.
Durante a palestra, o chefe do Departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior (Daice), vinculado a Sedecti, Sidnei Magalhães, apresentou as oportunidades na área da indústria, comércio, agricultura, bioeconomia, extrativismo, piscicultura, turismo, mineração e indústria naval. Além disso, mostrou as fontes de investimentos e os incentivos federais e estaduais na região e a segurança jurídica do Estado do Amazonas.
“Apresentamos para um grupo de empresários de propensos investidores, todas as oportunidades que o Amazonas e os incentivos fiscais para as diversas áreas. Nós tivemos reuniões paralelas com os investidores que já desejam investir no Amazonas. Nós vamos formar grupos com o objetivo de fazer reuniões posteriores para tratar de projetos a serem desenvolvidos”, destacou Sidnei.
Sidnei pontuou o trabalho que vem sendo desenvolvido no setor primário e destacou vários exemplos, um deles é a produção da pitaia na região. O representante da Sedecti também apresentou os potenciais investidores sobre o formato do projeto técnico-econômico a ser elaborado para obtenção de incentivos fiscais federais e estaduais, destacando os segmentos econômicos mais vantajosos neste modelo.
Além de Sidnei Magalhães, estiveram presentes no evento, o secretário chefe da representação do Governo do Estado do Amazonas em São Paulo, Dr. Alfredo Monteiro Lins de Albuquerque, a gerente de Comércio e Exterior do Daice, Natalia Sagaydo, a chefe do Departamento de Investimentos e Novos Negócios, Tatiane Martins Simão.