terça-feira, 20 fevereiro, 2024
terça-feira, 20 fevereiro, 2024

Governo do Amazonas abre novas inscrições para atrações natalinas

Em

Novas datas para a visita à Fábrica do Papai Noel e para o espetáculo de balé “O Quebra-Nozes e o Reino Encantado dos Doces” foram abertas por meio de agendamento nesta segunda-feira (11/12). O link para a inscrição será disponibilizado no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

Para visitar a Fábrica do Papai Noel, as inscrições iniciam às 11h desta segunda-feira (11/12). As datas disponíveis para agendamento são dos dias 12 a 17 de dezembro, em horários variados.

A Fábrica é um espaço lúdico e interativo que está instalado no Centro   Cultural Palácio da Justiça. No local, as crianças fazem uma visita guiada onde podem ver o bom velhinho e seus ajudantes em ação, organizando as cartinhas que chegam e preparando os presentes para serem entregues na tão aguardada Noite de Natal. 

“É como se fosse o Polo Norte, a sede da fábrica matriz onde o Papai Noel trabalha. É feito para toda a família. A família vai, se encanta. Interage com o Papai Noel, interage com os duendes. É um momento realmente mágico e que com certeza fica na memória das crianças”, explicou Tamiris Lima, Gerente de Eventos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Já para assistir ao espetáculo “O Quebra-Nozes e o Reino Encantado dos Doces”, o horário das inscrições inicia às 15h desta segunda-feira (11/12), também por meio do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). O público poderá escolher entre os dias 13 e 17 de dezembro para prestigiar o balé natalino.

A história se passa na noite de Natal, quando a menina Clara recebe a visita de seu padrinho, que a presenteia com um boneco encantado. Ao ganhar vida, o Quebra-nozes leva Clara para uma aventura no Reino dos Flocos de Neve e no Mundo dos Doces, para enfim encontrar a encantadora Fada Açucarada, que lhes apresenta o seu reino.

O espetáculo é encenado pelo Ballet Álvaro Gonçalves, e conta com a participação dos corpos artísticos do estado: Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas, Madrigal e Grupo Vocal dos Corpos Artísticos do Amazonas.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.