sexta-feira, 19 abril, 2024
sexta-feira, 19 abril, 2024

Governo do Amazonas promove workshop para público cinéfilo no Cineteatro Guarany

Em

Cineteatro Guarany sedia workshop para cinéfilos. no Em mais uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, nesta segunda-feira (25/09), teve início o projeto “Olhar a vida, a arte e a criação do filme” com uma oficina cinematográfica. Realizado no Cineteatro Guarany, o workshop continuará até novembro.

Com o objetivo de proporcionar aos amantes do cinema a experiência de conhecer o processo de apreciação de uma obra cinematográfica, a programação também inclui aulas de noções básicas das técnicas de roteiro, atuação e produção audiovisual. Segundo o produtor Wander Luis, por meio das oficinas, a proposta é criar um núcleo de formação.

“Hoje as pessoas estão criando muito conteúdo, mas sem referências, reflexões críticas e tudo que envolve as obras cinematográficas. Então, a proposta é abordar um pouco da teoria desse conteúdo, mas ao mesmo tempo abrir para debates e pontos de vista, estimulando o lado crítico do aluno”, afirma o produtor, que está à frente das oficinas do projeto.

Para o professor de língua portuguesa, Paulo Maurício, é sempre tempo de aprender. Motivado pelo conhecimento que envolve o cinema, Paulo viu no projeto a oportunidade de aprender mais sobre o tema e aliar o aprendizado com a arte da literatura e outros assuntos dos quais tem domínio.

“É muito bom ver qualquer tipo de arte fomentada pelo estado. Acredito que com essas iniciativas, nós temos como ampliar o raio de ação e a gama de oportunidades para todas as pessoas. E só assim, por meio do estudo e experiências compartilhadas, que nós vamos chegar a um patamar confortável para a criação de conteúdo”, destaca Paulo.

De acordo com o secretário Marcos Apolo Muniz, titular da pasta de Cultura e Economia Criativa, os projetos promovidos pela Secretaria, como o “Olhar a vida, a arte e a criação do filme”, beneficiam toda a população. “Além do público-alvo, esse projeto proporciona à população, por meio da geração de conhecimento, o acesso a conteúdos e produções relevantes, criados por entusiastas e produtores locais”, conclui Marcos Apolo. Cineteatro Guarany sedia workshop para cinéfilos

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.