segunda-feira, 15 abril, 2024
segunda-feira, 15 abril, 2024

Grammy Latino anuncia brasileira Aline Bispo artista oficial da premiação 2023

Em

A Academia Latina da GravaçãoTM anunciou que a artista Aline Bispo foi escolhida para ser a Artista Oficial da 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY®.

Aline Bispo teve uma visão criativa definitiva ao criar a obra de arte para o Latin GRAMMY deste ano. No processo de modelagem desse mosaico, Aline combinou temas centrais da sua cultura por meio de figuras femininas, elementos da natureza e símbolos que representam e fazem referência à sua terra natal, o Brasil. Esse trabalho vibrante e colorido foi criado em apenas duas semanas usando a técnica do grafite, que foi digitalizada após a conclusão.

“Esta obra de arte do Latin GRAMMY foi concebida e produzida com muito amor”, disse Aline Bispo. “Assim como a música transmite muitos sentimentos, eu gostaria que as pessoas sentissem isso nos elementos do meu trabalho. É uma obra que estimula as pessoas da mesma forma que a música o faz.”

“Aline é uma artista apaixonada e talentosa, cujos murais embelezam as cidades de seu país natal, o Brasil, lembrando-nos de que a música e as artes visuais elevam os espíritos, atravessando culturas e fronteiras. Somos profundamente gratos a ela por essa contribuição inestimável à Academia Latina”, disse Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação.

Nascida em São Paulo, Aline Bispo é uma artista visual, ilustradora e curadora, que cria obras em que figuras de ícones religiosos se encontram com elementos da natureza e símbolos políticos em composições gráficas, marcadas por superfícies coloridas sustentadas por suas pinceladas. Utilizando uma variedade de materiais e superfícies, a artista pretende não se limitar, mas transformar o imaginário cultural brasileiro.

Desde 2001, A Academia Latina da Gravação seleciona um artista visual de língua espanhola ou portuguesa para transmitir visualmente a importância da música na cultura latina, fazendo a ponte entre essas duas formas de arte. Aline Bispo se torna a 24ª artista a fazer isso, juntando-se a uma longa tradição moldada por artistas visuais internacionalmente aclamados.

O uso da arte da 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY requer permissão explícita de A Academia Latina da Gravação. Por favor, solicite a autorização enviando um e-mail.

A 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY será transmitida a partir do Centro de Exposições e Conferências (FIBES), em Sevilha (Andaluzia), Espanha, na quinta-feira, 16 de novembro de 2023, pela Univision, UniMás, e Galavisión na Estados Unidos e Radio Televisión Española (RTVE) na Espanha. Outros parceiros internacionais de transmissão serão anunciados em breve.

Para ver as últimas notícias, visite o site oficial de A Academia Latina da Gravação. Siga-nos no Facebook (LatinGRAMMYs), X (@LatinGRAMMYs) ou Instagram (@LatinGRAMMYs), e use #LatinGRAMMY em todas as plataformas populares de mídia social.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.