sábado, 20 abril, 2024
sábado, 20 abril, 2024

Grandes mulheres são homenageadas na exposição “Elas” em Manaus

Em

Mulheres que fazem a diferença, com um legado relevante para a história do Amazonas ganham destaque na segunda edição da exposição “Elas 2024”, projeto assinado pelo fotógrafo Wesley Andrade. O lançamento está marcado para o dia 15 de março, às 20h, em três pontos do Shopping Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, em homenagem ao protagonismo de importantes figuras femininas no mês das mulheres. A vernissage, encontro prévio à inauguração de uma mostra de arte, está marcada no Restaurante Pobre Juan.

“A ideia é reverenciar diversas mulheres que transformam a nossa a nossa sociedade e possuem um papel impactante na vida das pessoas. Temos o propósito de valorizar cada figura feminina por meio das homenageadas que atuam em várias áreas do Amazonas.
Vamos exibir as fotos em pontos de grande circulação do Shopping Ponta Negra, tudo isso com acesso gratuito, para mostrar pelo segundo ano consecutivo ícones fortes, de construção e exemplos de determinação que despertam a curiosidade de pessoas de diferentes idades”, comentou o fotógrafo Wesley Andrade, criador da mostra “Elas”.

Mulheres Notáveis

Baby Rizzato tem um legado de mais de 50 anos na comunicação e está entra as 30 homenageadas da segunda edição do “Elas”. A jornalista começou na TV Ajuricaba, emissora pioneira do Amazonas e se consagrou na TV A Crítica como apresentadora do programa Nosso Encontro. Ela conta que o convite para a exposição “Elas” a deixou feliz e honrada.

“Antes de qualquer coisa, de qualquer vaidade que eu possa ter, esse convite mostra que as pessoas tem boa memória. Eu batalho no jornalismo amazonense há muito tempo. E durante esse período, a gente vai deixando ao longo do caminho alguns ensinamentos, alguns exemplos. Eu prefiro ser vista como alguém que jamais vendeu a opinião e que apesar das circunstâncias, mesmo assim, nunca troquei de caminho. E essa verdade vai estar captada pelas lentes do fotógrafo Wesley Andrade”, comentou Baby Rizzato.

A jornalista Mazé Mourão, outro ícone da comunicação no Amazonas, membro da Academia Amazonense de Letras, também é uma das homenageadas. Mazé trabalhou como repórter com Wesley Andrade no Jornal A Crítica, onde chegaram a cobrir juntos três edições do evento São Paulo Fashion Week e RIO Fashion. Para Mazé, Wesley é um dos melhores fotógrafos da geração dele.
“Pela alta sensibilidade com o trato nas fotos. Ele consegue captar a minha alma e isso é que faz um bom fotógrafo, captar o momento e o que a alma está transmitindo. Quando ele me convidou para participar da exposição, eu fiquei muito grata pelo convite, ainda mais porque nos conhecemos há muito tempo. Participar do “Elas” será um marco na minha vida neste ano de 2024”, explica a jornalista.

Estilo “Portrait”

O portrait retrata a imagem pessoal, no estilo retrato. É preciso uma iluminação adequada e um fundo apropriado. Essa é umas das formas mais antigas de se retratar uma pessoa. Antes da fotografia, só era possível por meio da pintura. Um exemplo, é a famosa obra de Leonardo da Vinci: Monalisa. Essas imagens que seriam eternizadas, eram colocadas em ambientes públicos e privados. Mas no século XIX, a fotografia assume esse papel. A exposição conta com esse estilo, onde 30 mulheres foram selecionadas pelo relevante papel em suas áreas de atuação.

“As homenageadas foram fotografadas no estilo “Portrait”, e as obras impressas em técnica Fineart Canva, nos tamanhos 60x90cm e 50x75cm pelo um dos maiores especialistas neste tipo de arte e patrocinador do evento “Art Frame”

Wesley Andrade

Fotógrafo profissional há 25 anos, a história com a fotografia começou quando era florista na década de 80. Recebeu o primeiro convite profissional do empresário Belmiro Vianez Filho, para fotografar a empresa Belmiro’s. Atendeu também, grandes agências como a Oana Publicidade e a Saga Publicidade.

Trabalhou na área jornalística, começando no Jornal A Crítica. Fez parte também, dos grandes jornais em Manaus, como o Correio Amazonense, e foi convidado a fotografar para revistas nacionais, como Caras, Isto É e Vogue.

Em 2020, fundou a Glam Photo Gallery no Shopping Ponta Negra, um estúdio de portrait de perfil profissional, resgatando o início do trabalho com retratos de políticos para campanhas eleitorais.

Assinou a primeira edição da exposição “Elas” em 2023, e ainda a mostra The Doctor’s, uma homenagem aos profissionais da saúde. As duas exposições foram realizadas no Shopping Ponta Negra. Wesley Andrade é um dos grandes nomes da sua geração, reconhecido pelo designer fotográfico e por captar histórias por meio de suas lentes.

Evento: “Exposição Elas 2024”
Dia: 15.03.2024
Hora: 20H
Local: Shopping Ponta Negra

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.