segunda-feira, 22 julho, 2024
segunda-feira, 22 julho, 2024

Greenpece Brasil comenta operação da PF com alvo na exportação ilegal de madeira

Em

Em nota oficial, enviada pela assessoria de comunicação, o grupo afirmou: “O afastamento do presidente do Ibama, Eduardo Bim, é correto. Não se pode ter um órgão de proteção ambiental presidido por alguém que age em prol de madeireiras e facilita a exportação de madeira ilegal. Mas não se pode parar por aí. É preciso que seu mandante, o Ministro Ricardo Salles, também seja afastado do seu cargo imediatamente. Embora apenas seu afastamento não seja suficiente para superar os problemas causados pelo próprio governo em sua política antiambiental, há claras evidências de que temos um Ministro que atenta contra sua pasta, e isso é inadmissível.

Entre proteger florestas e beneficiar criminosos, o atual governo já deixou bem claro de que lado está, e Ricardo Salles é figura central no trabalho de minar a capacidade das instituições ambientais para exercerem seus deveres. O resultado desse trabalho é a explosão de desmatamento, queimadas, crimes ambientais, violência contra os povos da floresta e destruição.

Esperamos que esta operação possa ser o início do fechamento da porteira das boiadas. Nós, brasileiros, nos orgulhamos do nosso patrimônio ambiental e não merecemos mais passar vergonha diante do restante do mundo por uma desastrosa política antiambiental que nos faz caminhar para trás”.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.