segunda-feira, 15 abril, 2024
segunda-feira, 15 abril, 2024

Grupo Dedé se consolida como maior importador de bacalhau do Amazonas

Em

Que o bacalhau é um dos queridinhos da culinária amazonense, principalmente no período da Páscoa, isso não há dúvidas. Mas após anos entendendo a demanda do pescado no mercado amazonense, o Grupo Dedé  se consolida como o maior importador de bacalhau do Amazonas. Somente neste período de preparação para a Páscoa são esperadas mais de 20 toneladas do pescado.

“O CDA se firmou, exemplo disso foi no ano passado quando trouxemos 70 toneladas de bacalhau, mesmo com toda a questão da seca no Amazonas e a guerra na Europa. Para esse ano, já estamos trazendo 20 toneladas que estão chegando agora. Nós estamos nos firmando como o maior fornecedor de bacalhau no Amazonas por termos qualidade no fornecimento, preços competitivos e entendermos profundamente do preparo do produto desde o corte até a cocção, e oferecemos praticidade por, estarmos aqui no Norte perto do nosso consumidor, que não precisa mais buscar o produto vindo de outros estados do Brasil”, informou o Diretor Comercial do Grupo Dedé, Sidnei Dutra.

A declaração o Sidnei Dutra foi dada durante recente edição do CDA Food Show, um evento voltado a representantes de supermercados, empórios e restaurantes para que estes pudessem conhecer melhor os produtos do portfólio do Comercial CDA.

Na ocasião, Sidnei Dutra contou um pouco sobre como surgiu a ideia de importação do pescado e de outros itens. “Há 15 anos, começamos com o projeto de trazer bacalhau de fora, mas naquela época, nós ainda não éramos importadores. Com a parceria com a Brascod, que foi nosso primeiro fornecedor, conhecemos os donos da empresa que ficaram muito felizes quando viram o bacalhau deles no nosso restaurante. Isso virou uma amizade e fomos convidados para conhecer a fábrica em Gafanha de Nazaré, Aveiro – Portugal, foi quando começamos a importar bacalhau para nossas lojas. Quando inaugurou o Comercial CDA, pensamos em distribuir para grandes redes e hoje, estamos em quase todas as grandes redes de supermercados de Manaus com nossos produtos, entre restaurantes, bares, mercados, conveniências, supermercados e atacadistas”, disse, ao ressaltar que o Grupo ainda trabalha com orientação sobre cortes do pescado e até mesmo quaisquer que seja a assistência ao cliente.

Expansão

Além do bacalhau, a ideia de importação se expandiu para vinhos diversos, azeites especiais, conservas em geral e uma linha grande de congelados, a partir da identificação de uma lacuna de mercado que existia quando se falava em produtos de linha premium.

Segundo o diretor-comercial do Grupo Dedé, Sidnei Dutra, hoje, o CDA fornece itens da alimentação para diversos empreendimentos, entre eles o grupo Nova Era, Baratão, Rodrigues, Atack, Assaí e outros. “Fizemos esse evento para que o comprador pudesse provar os produtos e saber o que eles estão comprando para oferecer aos seus clientes. Somos muito fortes na linha de bacalhau, tanto salgado como o congelado que já vem pronto para o consumo. Temos o bolinho de bacalhau, as nossas bebidas, a Jambucana, que é uma bebida produzida por nós, a linha dos vinhos, onde trabalhamos com uma vinícola de Portugal, que é a Cadeado, e a novidade que apresentamos a linha de produtos da Grand Cru, que já é uma linha reconhecida no Brasil, além de massas especiais da Itália da renomada indústria Granoro, azeitonas, conservas e muito mais”, disse.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.