Guillerrrmo, DJ amazonense, divulga seu novo single: “Rei da Noite” – já disponível nas principais plataformas digitais. A canção fecha a série “Fazendo a Farinha” de lançamentos autorais concebidos dentro do Circuito Manacaos, incubadora sonora manauara, formada por uma rede de artistas locais e que tem apoio da Natura Musical.
Em “Rei da Noite”, Guillerrrmo aplica sua experiência em produção musical criando uma faixa típica de house music, com uma assinatura muito própria e original. Desde o início da produção, ele sabia que construiria um house com ecos brasileiros, “mas que conversasse com outras sonoridades globais”, aponta Guillerrrmo. Em “Rei da Noite” ele partiu de uma melodia simples e ritmada, combinada a vocais de funk, que proporcionam ao ouvinte imergir na energia das pistas e na efervescência da noite urbana.
“A letra representa a persona do ‘Rei da Noite’, nome da faixa. Por ser uma música feita para pistas eletrônicas, a ideia foi transmitir a energia das cenas de festa eletrônica, especialmente o house, por ser um gênero que envolve muito movimento corporal, com grande presença dentro da comunidade negra do gênero”, Guillerrrmo contou sobre a música.
Com “Rei da Noite”, Guillerrrrrmo reforça Manaus como mais um terreno fértil e atualizado no que diz respeito à produção musical brasileira e contemporânea. A escolha de encerrar o conjunto de faixas desenvolvidas via Circuito Manacaos permitiu ao DJ uma troca potente de aprendizados e a oportunidade de olhar sob uma outra perspectiva, voltada à construção de estilos musicais diversos.
“Trabalhar com pessoas que produzem gêneros musicais diferentes é sempre enriquecedor, entender como outros tipos de música são construídos, além das vivências de cada artista, abre os olhos para novas perspectivas e inspirações artísticas”, concluiu o artista.
Sobre Guillerrrmo – Guillerrrmo é o nome dado ao projeto de pesquisa em música eletrônica do produtor musical & DJ Vhora. Em 2016, o DJ lançou seu primeiro single assinado pela label Tropical Twista Records. Três anos depois, lançou seu primeiro EP “Lost Adventures”, pela Metanol, coletivo de São Paulo (SP). Sendo convidado, em 2020, pelo Boiler Room, canal de música eletrônica, para gravar live com objetivo de arrecadar doações para as vítimas de COVID-19.