Engajado com as doações de oxigênio para ajudar a combater a crise sanitária que vive Manaus, o sertanejo Gusttavo Lima mostrou, na manhã deste sábado (16), em suas redes sociais, o Boeing que fretou de Goiânia para a capital amazonense sendo carregado com os 150 cilindros de oxigênio que ele doou.
No Instagram, o cantor comentou: “Acabei de falar com a minha equipe. Todos os cilindros já foram carregados no Boeing. Foi o que coube no Boeing, não coube mais nenhum cilindro. Daqui a pouco, até a hora do almoço, toda essa carga vai estar chegando em Manaus”.
Em Manaus, a carga deverá ser armazenada em um depósito e posteriormente repassada às unidades de saúde com maior necessidade do insumo. A ação de distribuição contará com a parceria da Fábrica de Eventos, da empresária, e amiga do cantor, Bete Dezembro.
Esperançoso e otimista frente ao colapso no sistema hospitalar da cidade, que vive um cenário ainda pior do que a que foi registrada no auge da pandemia da Covid-19 em 2020, o artista afirmou: “Eu tenho certeza de que esses cilindros de oxigênio vão salvar muitas vidas”.