quarta-feira, 24 abril, 2024
quarta-feira, 24 abril, 2024

Guta Rodrigues lança EP “Mulher Lua, Borboleta”

Em

A artista amazonense Guta Rodrigues acaba de lançar nas plataformas de serviços de streaming de música o seu novo EP (Extended Play), intitulado “Mulher Lua, Borboleta”. São cinco músicas autorais, que tem o universo feminino como inspiração. Esta é a segunda gravação musical da artista, que em 2021 lançou o álbum “Ave Solta”, também disponível nas plataformas de streaming. Neste novo trabalho, Guta apresenta canções com estilos como bolero, bossa nova, jazz e Música Popular Brasileira. O trabalho já pode ser conferido na rede social da artista, por meio do link linktr.ee/MariaAugustaRodrigues ou no Spotify e Youtube, canal Guta Rodrigues.

Para auxiliar na composição das canções, a cantora contou com o trabalho de Guto Rodrigues, nos arranjos de base de violão e também convidou o músico, Adalberto Holanda, para a produção musical e arranjos musicais. A obra foi contemplada com o Prêmio Amazonas Criativo, do Governo do Estado do Amazonas.

Sobre a obra

“Mulher Lua, borboleta é uma obra que exalta o amor próprio, como caminho para acessar outras formas de amar”, considera Guta. Segundo a artista, a música “Mulher Lua, borboleta”, que dá título ao EP, é um canto para a Lua e um convite para as mulheres se conectarem com as fases lunares, que também fazem parte da essência feminina. “Aborda o canto, a dança, a Lua e os sonhos. Cantar para a Lua, para brilhar os sonhos da alma”, considera. A faixa “Minha”, a primeira do álbum, por sua vez, em ritmo de bolero, traz voz à mulher que mergulhou nas profundezas de suas tristezas e sombras e conseguiu se reerguer.

“Acorda, minha menina”, a segunda do álbum, traz inspirações sobre força, fé e amor para a caminhada do dia a dia. Já a canção “Baby, não demora” é para as pessoas apaixonadas “Que esperam ou tiveram um grande encontro de almas, com o ser amado”, diz Rodrigues. A última faixa do álbum “Ilumina e canta” apresenta passagens espirituais na letra, como os ensinamentos “Olhar os lírios do campo e as aves do céu” e “onde estiver teu tesouro, aí estará teu coração”. “Durante a pandemia, os beija-flores visitavam todos os dias o jardim de casa. Foi diante de uma experiência com um deles que compreendi que uma das melodias deveria ser dedicada a este belo Ser, e que a letra deveria falar sobre amor e espiritualidade, assim nasceu “Ilumina e Canta”, explica a compositora.

Estão na ficha técnica os músicos Adalberto Holanda (Produção musical, arranjos, violão, piano e flauta doce), Guto Rodrigues (Arranjos de base), Adriana Velikova (Violoncelo), Abner Viana (Sax Alto e Clarinete), Eliberto Barroncas (Percussão), Zema (Percussão e efeitos), Fernando Leclair (Contrabaixo), Maria Antonia e Maria Lucy Rodrigues (Backing Vocal). A produção do álbum foi feita no Studio 301 Manaus. Guta Rodrigues assina letra, música e voz.

O EP “Mulher Lua, Borboleta” já pode ser ouvido no Youtube, no Spotify e outras plataformas de streaming de música, ou pela Rede Social da cantora linktr.ee/MariaAugustaRodrigues. O projeto foi contemplado pelo programa Cultura Criativa – 2021 – Prêmio Amazonas Criativo, do Governo do Estado do Amazonas.

Serviço

O que? Lançamento do Ep “Mulher Lua, Borboleta”, de Guta Rodrigues, projeto contemplado com o Prêmio Amazonas Criativo, do Governo do Estado do Amazonas.

Onde? acessando o link: linktr.ee/MariaAugustaRodrigues também disponível no Spotify e Youtube, canal Guta Rodrigues.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.