sexta-feira, 24 maio, 2024
sexta-feira, 24 maio, 2024

2021 inspira revisão de valores em meio a profundas transformações

Em

O ano de 2021 será marcado por grandes mudanças de conceitos em relação a tudo que é valorizado coletivamente, incluindo também o tema dos relacionamentos. Isso porque o seu regente, de acordo com a Astrologia caldaica, será o planeta Vênus, ainda sob a influência do grande ciclo de 36 anos de Saturno que teve início em 2017. Patrono das finanças, da beleza, das parcerias e das relações sociais, Vênus é o astro mais brilhante no céu, depois do Sol e da Lua, despertando fascínio no ser humano desde o início do processo civilizatório.

 A influência do regente do ano é sentida coletivamente, de maneira simbólica, não afetando signos solares ou mapas astrais individuais, já que ela não reflete os movimentos dos planetas na esfera celeste que são utilizados para se fazer previsões. De qualquer forma, ela permeia os ânimos da sociedade e aponta quais serão os grandes temas ao longo dos próximos 12 meses. Assim, com a regência de Vênus, a grande reflexão será sobre o que deve ser prioridade daqui para frente, no âmbito individual e coletivo, para que receba atenção e investimentos.

A influência simbólica do regente anual deve ser analisada em conjunto com os movimentos dos astros na esfera celeste – os trânsitos astrológicos – que marcam a passagem dos planetas pelos signos do zodíaco. Dentre os trânsitos de destaque, por exemplo, teremos a grande conjunção de Júpiter e Saturno no signo de Aquário, marcando o início de um novo ciclo de 200 anos de encontros desses planetas em signos do elemento Ar. Esse fenômeno destacará uma intensificação ainda maior do uso da tecnologia, a ampliação da comunicação digital e o nascimento gradual de uma nova revolução científica.

 A determinação do planeta regente do ano segue um cronograma cíclico determinado desde a Mesopotâmia, terra dos antigos caldeus. Povo semita de grande influência na formação cultural da humanidade que nos legou maravilhas arquitetônicas, como a Torre de Babel, os caldeus também se tornaram famosos por seus estudos astrológicos, que influenciaram inúmeros sistemas mágicos ao longo da história.

 A regência por Vênus se dá pelo fato de 2021 ser o quinto ano de um ciclo de 36 anos regidos pelo planeta Saturno, patrono das grandes transformações sociais, que teve início em 2017. Assim, pode-se dizer que saímos de um período marcado pelo exercício da criatividade e da reinvenção individual, já que 2020 foi regido pelo Sol, para um ano no qual os valores pessoais serão revistos e novas formas de relacionamento estarão em destaque, dada a regência por Vênus. Tudo isso em uma sociedade que está em pleno processo de transformação coletiva, em virtude do grande ciclo de Saturno.

 A sequência dos planetas regentes dos anos é estabelecida com base na Estrela dos Magos, também conhecida como Estrela Setenária, que tem em cada uma de suas sete pontas o que, para a Astrologia, representam planetas que podem ser vistos a olho nu: Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.