terça-feira, 28 maio, 2024
terça-feira, 28 maio, 2024

HPS João Lúcio muda acesso para atendimento Covid-19 e Não-Covid

Em

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) readequou o fluxo de atendimento no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Machado. A recepção principal do hospital, pelos fundos da unidade, que havia ficado exclusiva para o acesso de pessoas com a Covid-19 e sintomas respiratórios, voltou a ser exclusiva de atendimento não-Covid-19.

O HPS continua atendendo Covid-19, mas agora o acesso desses pacientes é pela porta da frente. A mudança nas entradas do hospital ocorreu após a queda de novas internações pelo novo coronavírus e aumento das intenções por outros agravos. O HPS continuará atendendo Covid-19, mas a tendência é de que fique como referência na rede para outras causas.

“Com isso, a gente consegue organizar melhor a estrutura do hospital, os profissionais envolvidos e atender melhor os pacientes”, afirmou o diretor-geral do HPS João Lúcio, Daniel Castro.

O acesso aos visitantes acontecerá pela entrada da frente, na Porta 3. Já os servidores e prestadores de serviços da unidade passam a entrar pela Porta 4, também na parte da frente do hospital.

Acesso diferente – Em janeiro deste ano, o hospital readequou o fluxo de atendimento, quando criou entradas diferenciadas para pacientes com a Covid-19 e para pacientes não-Covid-19. A entrada dos fundos, onde funciona a recepção principal ficou reservada aos pacientes com Covid-19. Já a porta da frente ficou destinada para atendimentos não relacionados ao novo coronavírus, como urgências clínicas e cirúrgicas, acidentes, ferimentos por arma branca e de fogo, traumas, Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outras ocorrências.

 

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.