quarta-feira, 17 abril, 2024
quarta-feira, 17 abril, 2024

Inscrições para o Empreendedoras da Beleza vão até o dia 29 deste mês

Em

Inscrições para o Empreendedoras da Beleza. O Grupo Boticário está com inscrições abertas para o Ciclo 5 do Programa Empreendedoras da Beleza, que oferece gratuitamente cursos para a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social na área da beleza e empreendedorismo, gerando oportunidade de uma nova fonte de renda, a partir da qualificação profissional. O programa já conta com 50 mil inscritos e os interessados podem se inscrever no site do projeto Empreendedoras da Beleza (aqui), até o dia 29 de outubro.

Criado com a missão de fomentar a conquista da independência financeira e uma melhora na qualidade de vida das mulheres em situação de vulnerabilidade social, negras e/ou trans, o Empreendedoras da Beleza, que já formou mais de 21 mil mulheres em todo o Brasil, é um dos principais programas profissionalizantes gratuitos do país. Desenvolvido pelo Grupo Boticário, os cursos são feitos por professores da Escola Madre e influenciadores especializados do meio como Negra Ba, ambos com o objetivo de formar e alavancar o conhecimento e a vida das participantes.

Dos seis cursos oferecidos nesse novo ciclo, que passam pelo desenvolvimento pessoal, empreendedorismo e técnico optativo, as novidades são os de Make Avançada, que abordará as tendências da área, maquiagens de longa duração e técnicas para respeitar e realçar a beleza de cada um; e Penteados, com foco na diversidade de cabelos, ambos ministrados pelo time dos experientes professores da Escola Madre, parceira do Grupo Boticário neste projeto. Vale destacar que os cursos Unhas (“Unhas incríveis”) e Vendas (“Vendedora de milhões”) continuam na grade, já o curso de Alongamento de Unhas (“B-A-BÁ do alongamento”) conta com a participação da marca de consumo, Vult e também oferece uma pílula adicional em Make (“Maquiadora de sucesso”).

Na 4ª edição, foi realizada uma pesquisa para conhecimento do perfil das participantes, demonstrando um aumento de 26% no número de inscritos em comparação à 3ª edição. Mais de 21 mil das alunas tinham renda abaixo de R$1.650,00 e houve um aumento de 6% no número de pessoas trans inscritas. Além disso, mais de 25 mil das mulheres inscritas se autodeclararam pretas e/ou pardas, o que representa aumento de 34% em relação ao ciclo anterior.

Cursos complementares: formação de alto nível

Esta edição conta com duas opções de cursos complementares, o de Desenvolvimento Pessoal (“Eu no comando!”), que tem como objetivo colaborar para que as participantes desenvolvam habilidades comportamentais para lidar com si mesma e com as pessoas ao seu redor, que colaborarão para seu sucesso profissional; e o de Empreendedorismo (Prazer, empresária), em que ensinará as futuras empreendedoras a tirar seus sonhos do papel, conhecendo os comportamentos de uma empreendedora de sucesso, técnicas e dicas de planejamento financeiro e de gestão de comunidade, elementos-chave para a evolução pessoal e profissional.

“Estamos muito felizes e orgulhosos com o alcance que o Empreendedoras da Beleza tem conquistado desde sua primeira edição. É muito importante perceber e ouvir das pessoas como o projeto tem impactado positivamente suas vidas. Esse que é um dos compromissos inegociáveis do Grupo Boticário: Transformar o mundo por meio da beleza, possibilitando inúmeros benefícios para as mulheres em situação de vulnerabilidade e para o mercado, como maior oportunidade de empregos, atualização com relação ao setor e técnicas, e novas soluções”, conta Luis Meyer, diretor de ESG do Grupo Boticário.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.