sábado, 20 abril, 2024
sábado, 20 abril, 2024

Inscritos na corrida Manaus em Movimento podem retirar kits na sexta-feira e no sábado, 5 e 6/4

Em

Os atletas inscritos na 3ª Corrida de Rua Manaus em Movimento – Promovendo Saúde, da Prefeitura de Manaus, poderão retirar os kits da competição na sexta-feira, 5/4, e no sábado, 6/4, no mirante Lúcia Almeida, no centro histórico da capital. As inscrições on-line para o evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foram abertas, nesta segunda-feira, 1º/4, às 9h, e se encerraram em apenas 10 minutos.

Para a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, a grande procura pela inscrição na corrida, que este ano ofereceu 5 mil vagas para as categorias 5 km, 10 km e Kids, comprova que o evento já se consolidou no calendário esportivo oficial do município, atraindo não somente corredores de rua profissionais e amadores como o público em geral para a prática de atividades físicas e desportivas.

“Nosso grande objetivo com a corrida é justamente promover saúde, lembrando à população que fazer exercícios e praticar esportes é uma das estratégias para uma melhor qualidade de vida e bem-estar. Essa procura enorme desde as duas primeiras edições, quando foram oferecidas 3 mil e 500 vagas, mostra que o evento está cumprindo sua proposta”, aponta a secretária.

Shádia informa que os kits da corrida estarão disponíveis para retirada na sexta-feira, 5/4, das 13h às 21h, e no sábado, 6/4, das 9h às 15h, no mirante Lúcia Almeida, na rua 7 de Setembro, nº 8, Centro. Cada kit é composto por camiseta oficial da prova, boné e número de peito com chip descartável.

“Além do documento oficial de identidade com foto e do comprovante de inscrição, o participante deve entregar uma lata de leite em pó integral de 380 ou 400 gramas, para retirar o kit. Essas doações vão contribuir no trabalho de instituições filantrópicas da nossa cidade”, adianta Shádia.

Competição 

Marcada para domingo, 7/4, a terceira edição da Manaus em Movimento terá provas nas modalidades 10 km, aberta a participantes adultos com 18 anos ou mais; 5 km, para adultos e adolescentes a partir de 16 anos; e Corrida Kids, para crianças e adolescentes de 2 a 12 anos. Todas as provas terão largada e chegada no estacionamento recuado da Ponta Negra, na avenida Coronel Teixeira.

A programação se inicia com a largada para a prova dos 10 km, prevista para as 5h45. Para a prova dos 5 km, a largada ocorrerá às 5h48, para pessoas com deficiência, e às 5h50, para os demais corredores. Já a Corrida Kids, sem caráter competitivo, começa às 7h30, com largadas e percursos de 200 metros e 400 metros, conforme a faixa etária. Os corredores mirins de até 4 anos poderão ser acompanhados dos pais.

A Semsa orienta os interessados a conferirem o regulamento da corrida, disponível na plataforma Ticket Sports (www.ticketsports.com.br), para informações adicionais sobre retirada de kit, regras para a corrida e premiação.

Promoção da saúde

A 3ª Corrida de Rua Manaus em Movimento marca as comemorações da Semsa pelo Dia Mundial da Saúde, que neste ano será celebrado na mesma data da competição, no domingo, 7/4.

A primeira edição da competição ocorreu em setembro de 2022, e contou com mais de 5 mil corredores, sendo 3,5 mil atletas inscritos oficialmente e 1,5 mil participantes “pipocas”.

Na segunda edição, realizada em abril do ano passado, mais de 6 mil pessoas prestigiaram a competição, que ofereceu 3,5 mil vagas para as provas principais.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.