sábado, 20 abril, 2024
sábado, 20 abril, 2024

Jorts: o novo comprimento democrático e fashionista que você precisa ter em seu guarda-roupa!

Em

Os mini shorts têm, historicamente, ocupado o topo das preferências das brasileiras durante o verão. No entanto, essa peça não é unanimidade e muitas pessoas não se adaptam às roupas curtas. Por isso, uma nova tendência, que está bombando no hemisfério Norte, está prestes a chegar ao Brasil e propõe um comprimento maior do que o dos shorts e das bermudas: é o “jorts”. O nome surgiu da abreviação de “jeans shorts”, e trata-se de uma versão alongada, geralmente em jeans, até a altura do joelho, com um caimento largo e despojado.

Camile Stefano, consultora de moda e imagem, esclarece que essa peça passou por um resgate, influenciado pelas supermodelos e influencers, mas destaca que ela se encaixa naturalmente no guarda-roupa de todas as mulheres. Além de proporcionar conforto, o jorts é refrescante o suficiente para o verão. “Hoje em dia, não é mais necessário sacrificar a comodidade nos dias quentes. A tendência dos jorts abre portas para a criação de looks femininos com muita personalidade”, explica.

A especialista também destaca que a peça com um corte largo e alongado se mostra uma excelente opção para mulheres que lidam com o lipedema, uma condição que ela mesma enfrenta e que causa, entre outros sintomas, o inchaço excessivo nas pernas. Na avaliação da especialista, dada essa particularidade, os jorts são uma alternativa que facilita o movimento e garante comodidade. Para usar no dia a dia, Camile indica: “o jorts pode ser adotado nas combinações diárias, especialmente quando combinado com camisas brancas ou uma variedade de croppeds. Em termos de calçado, a peça harmoniza bem com tênis de cano baixo e sandálias confortáveis”, indica.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.